nsc

    Floripa Conecta

    Ministro do Turismo abre encontro de hoteleiros em Florianópolis 

    Marcelo Álvaro Antônio lançará o Programa Investe Turismo em Santa Catarina, nesta terça-feira (13). 

    12/08/2019 - 10h42

    Compartilhe

    Por Redação CBN Diário
    Lara Perdigão e Alan Klaumann estiveram no Notícia na Manhã com Mário Motta
    Lara Perdigão e Alan Klaumann estiveram no Notícia na Manhã com Mário Motta
    (Foto: )

    O CentroSul, em Florianópolis, sedia de terça (13) a quinta-feira (15) o 32º Encontro Catarinense de Hoteleiros (Encatho) e 30ª Feira de Produtos e Serviços para Hotéis (Exprotel). A abertura dos eventos terá a presença do ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, para lançar o Programa Investe Turismo em Santa Catarina, que vai oferecer linhas de crédito para empreendedores do segmento.

    Durante o evento serão realizadas mais de 30 palestras e reuniões estaduais e nacionais do trade do turismo, Simpósio de Governança, Seminário de Desenvolvimento Turístico, além de um espaço específico para negócios, unindo fornecedores dos mais diversos produtos e serviços. O turismo cresceu 3,9% no mundo em 2018, e 3,1% no Brasil. O setor de viagens e turismo colabora com 10,4% do PIB mundial 8,1% no país.

    O Notícia na Manhã desta segunda-feira (12) recebeu a diretora de eventos da Associação Brasileira da indústria de hotéis em Santa Catarina (ABIH-SC), Lara Perdigão, e o coordenador de turismo do Sebrae, Alan Klaumann:

    Investe Turismo

    Sebrae, Agência de Desenvolvimento do Turismo de SC (Santur), o Ministério do Turismo e o Instituto Brasileiro do Turismo (Embratur) vão lançar o Projeto Investe Turismo em Santa Catarina na abertura do Encatho. O objetivo é promover a convergência de ações e investimentos para acelerar o desenvolvimento de destinos e gerar emprego e renda. Os empresários do setor conhecerão mais sobre o acesso a linhas de financiamentos do Prodetur, por meio por meio do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e do Fundo Geral do Turismo (Fungetur).

    Cento e cinquenta e oito municípios brasileiros são o foco de um amplo pacote de investimentos, incentivos a novos negócios, acesso ao crédito, melhoria de serviços, inovação e marketing, voltados para o setor de Turismo. O objetivo principal do Programa Investe Turismo, desenvolvido conjuntamente pelo Ministério do Turismo, Sebrae e Embratur, é acelerar o desenvolvimento, aumentar a qualidade e a competitividade em 30 Rotas Turísticas Estratégicas do Brasil, com foco na geração de empregos.

    O Encatho e a Exprotel estão entre os eventos que compõem o Floripa Conecta, movimento de conexão entre iniciativas públicas, privadas e eventos na cidade de Florianópolis em agosto.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Economia

    Colunistas