nsc
    dc

    Democracia

    Ministro Edson Fachin participa de evento em Florianópolis sobre os 30 anos da Constituição

    Palestra deu ênfase aos direitos sociais obtidos durante os 30 anos da Carta Magna em vigor

    16/11/2018 - 08h16 - Atualizada em: 16/11/2018 - 08h47

    Compartilhe

    Por Redação NSC
    (Foto: )

    O ministro Luiz Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), esteve em Florianópolis, nesta sexta-feira (16), para participar de um evento de comemoração dos 30 anos da promulgação da Constituição Federal. O evento ocorreu na sede do Ministério Público de Santa Catarina. Entre as autoridades presentes, também estavam o prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro (MDB), além do procurador-geral do Estado, Sandro José Neis.

    Fachin, que foi professor de direito constitucional na Universidade Federal do Paraná (UFPR), apresentou reflexões sobre a Carta Magna. A palestra deu ênfase aos direitos sociais obtidos durante os 30 anos da Constituição em vigor.

    Durante a palestra, ele lembrou das atribuições da Constituição de 1988, tanto na defesa dos direitos sociais, quanto na manutenção da igualdade dos cidadãos. Ele ainda citou o trabalho da legislação maior para garantia também da punição aos que transgridem a lei.

    Sobre a situação atual do país, ele disse acreditar que não há crise econômica maior que se sobreponha à degradação de instituições da sociedade.

    — É fundamental que preservemos as instituições, não só as do Estado, mas também aquelas de representatividade indireta, como os partidos políticos e a liberdade irrestrita de imprensa — afirmou o ministro.

    Leia mais notícias do Diário Catarinense

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas