nsc
    dc

    Educação

    Ministro terá liberdade para montar equipe no MEC, diz porta-voz do governo

    Economista vai substituir Ricardo Vélez Rodríguez como ministro da Educação 

    08/04/2019 - 17h46 - Atualizada em: 01/05/2019 - 17h55

    Compartilhe

    Por Agência Brasil
    Jair Bolsonaro
    Porta-voz do presidente Jair Bolsonaro diz que novo ministro da Educação terá liberdade para montar equipe no MEC
    (Foto: )

    O presidente Jair Bolsonaro dará liberdade para que o novo ministro da Educação, Abraham Weintraub, monte sua equipe na pasta. A informação é do porta-voz da Presidência República, Otávio Rêgo Barros, em conversa com jornalistas após Bolsonaro participar cerimônia de sanção da nova lei do Cadastro Positivo, na tarde desta segunda-feira (8).

    — Como todos os ministros, o presidente autorizou e autorizará que seus ministros escalem seus recursos humanos. (...) O presidente autoriza e estimula que seus ministros escalem suas equipes — afirmou.

    Mais cedo, Bolsonaro anunciou que Weintraub é o substituto de Ricardo Vélez Rodríguez no MEC. Uma nota publicada no jornal O Globo afirmou que o novo ministro irá reintegrar ao segundo escalão da pasta os assessores ligados a Olavo de Carvalho que foram demitidos por Vélez, mas Weintraub não confirmou a informação.

    Professor da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), Weintraub foi executivo do mercado financeiro, atuou no grupo Votorantim e foi membro do comitê de Trading da BM&F Bovespa. Em 2016, coordenou a apresentação de uma proposta alternativa de reforma da previdência social formulada pelos professores da Unifesp.

    Antes de se tornar ministro, o professor atuava como secretário executivo da Casa Civil, sob o comando de Onyx Lorenzoni. Ao comentar a troca no MEC, o porta-voz ressaltou a necessidade de melhorar a gestão da pasta.

    — (O presidente) entendeu que a gente poderia melhorar a gestão do Ministério da Educação, que é tão importante para a consecução dos objetivos do governo, (em) razão disso fez uma seleção de belos nomes que existiam dentro do amplo espectro da nossa academia — disse.

    Ele ainda elogiou o perfil do novo ministro:

    — Obviamente, dá pra avaliar-se que ele é muito preparado, tem inclusive gestão na área financeira.

    Bolsonaro participa da abertura da Marcha de Prefeitos

    Na terça-feira (9), o presidente Jair Bolsonaro participa da abertura da 22ª Marcha Nacional dos Prefeitos, em Brasília. O evento é organizado desde 1998 pela Confederação Nacional dos Municípios, e deve reunir mais de 8 mil pessoas na capital federal, entre os gestores e secretários municipais.

    Após participar do evento, o presidente embarca para o Rio de Janeiro, onde deve almoçar com um grupo de pastores. O horário de retorno do presidente a Brasília ainda não está definido.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Educação

    Colunistas