nsc
    hora_de_sc

    Temos os vencedores

    Monique, da Consulado, e Rodrigo, da Dascuia, são os novos Musos da Hora do Carnaval 2019 

    Vencedores foram anunciados na manhã desta quinta-feira em evento no Mercado Público de Florianópolis 

    28/02/2019 - 11h44 - Atualizada em: 11/03/2019 - 14h26

    Compartilhe

    Redação
    Por Redação Hora
    Monique Luz e Rodrigo Guimarães
    Monique Luz e Rodrigo Guimarães
    (Foto: )

    Temos uma nova realeza para o concurso Musa e Muso da Hora 2019. Monique Heloisa Luz, de 32 anos, que defendeu a bandeira da escola de samba Consulado é a nova Musa. E Rodrigo Guimarães, de 35, que levantou a bandeira da Dascuia é o Muso da Hora deste ano.

    Os dois também foram os vencedores na votação online que rolou no site da Hora de Santa Catarina, que se encerrou na tarde de quarta-feira (27). Monique venceu as outras cinco concorrentes com 36,6%. Já Rodrigo levou uma vantagem ainda maior: fez 43,4% dos votos. Essa conquista foi determinante para o resultado final, após a votação dos jurados.

    O resultado foi divulgado nesta quinta-feira (28), em evento realizado no Mercado Público de Florianópolis, durante o Botequim do JA, com apresentação ao vivo do Centro da Capital.

    Saiba quem são os novos musos

    Monique Luz

    Monique Luz
    Monique Luz
    (Foto: )

    Monique Heloisa Luz, de 32 anos, começou a desfilar na Consulado com cinco anos na ala das crianças. Depois foi para a ala das passistas, destaque de carro alegórico, alas comerciais e, há dois anos, desfilava na ala dos amigos. Natural de Florianópolis, cresceu em meio ao Carnaval. Os pais são da velha guarda e a irmã também é passista. Quando começou a engordar, sentiu na pele o preconceito.

    — Eu vi que eu não tinha espaço, não que fosse proibido, mas a gente fica com receio. A minha vontade sempre foi ser passista porque gosto de sambar. E como andava muito escondida nas alas comerciais, sempre coberta, pensei: por que não montar uma ala de passistas gordinhas? Assim como eu, tem um monte de menina que deve ter esse sonho e só falta a oportunidade.

    A nova musa criou a ala das passistas Plus Size da Consulado.

    — Foi muito emocionante saber que eu consegui representar muitas meninas que queriam estar no meu lugar, mas não têm coragem, ficam com receio por causa do seu corpo. Estou muito feliz, o coração está transbordando de alegria. Muita gente se mobilizou para votar em mim pela internet, meninas de outros grupos plus size do Rio de Janeiro, de São Paulo, do Rio Grande do Sul me ajudaram, todo mundo se mobilizou mesmo — disse Monique após o resultado do concurso.

    Rodrigo Guimarães, da Dascuia

    Rodrigo Guimarães
    Rodrigo Guimarães
    (Foto: )

    Rodrigo Guimarães, 35, descobriu a emoção de fazer parte de uma escola de samba há um mês. Até então acompanhava o Carnaval de longe, mas sempre foi apaixonado pelo samba. Aos cinco anos adorava visitar o falecido tio Miro, uma figura conhecida de Florianópolis, principalmente porque fazia as próprias fantasias à mão.

    O convite para entrar para a Dascuia ocorreu no início deste ano. Uma professora de dança, que é passista da escola, viu em Rodrigo muito samba no pé e não teve dúvidas, o chamou para também ser passista pela verde e rosa.

    — Eu quero agradecer muito a escola que depositou confiança em mim, eu fiquei muito feliz, agradeço as pessoas que, mesmo de longe, fizeram o impossível, ao público que votou em mim. Eu me empenhei muito, estou muito agradecido e feliz com isso. Aconteceu tudo meio inesperado, mas eu estava confiança, pois treinei para isso — comentou já usando a faixa de Muso.

    Confira os bastidores da escolha dos Musos da Hora 2019:

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Entretenimento

    Colunistas