nsc
santa

publicidade

Risco

Morador de Ituporanga é condenado por insultar e ameaçar policial no trânsito

Além de diversas ofensas, homem teria dito que "isso não ficará assim, pois não custa nada voltar a ser bandido"

20/11/2019 - 17h08

Compartilhe

Redação
Por Redação Santa
Policiais no trânsito
(Foto: )

Um homem de 22 anos foi condenado a nove meses e 15 dias de prisão por ameaçar e desacatar policiais militares em Ituporanga, no Alto Vale do Itajaí. Os crimes foram cometidos durante uma abordagem de trânsito em abril de 2018, quando o réu foi flagrado dirigindo uma motocicleta sem ter habilitação para a categoria e sem ter o documento do veículo. Cabe recurso à decisão na segunda instância.

Conforme a denúncia do Ministério Público, os policiais estavam exercendo a função quando o homem começou a gritar frases como "porcos fardados", "corruptos" e "babacas" contra eles. Além das ofensas, afirmou que "isso não ficará assim, pois não custa nada voltar a ser bandido", sugerindo que poderia causar agredir ou causar danos aos militares por causa do passado, quando foi condenado pelo crime de homicídio.

Ele preferiu manter-se em silêncio quando foi ouvido na delegacia. Também chegou a negar o crime perante o juiz, afirmando que estava trabalhando com o pai naquele dia e que depois foi buscar a companheira de motocicleta na casa da avó. O réu disse que no retorno foi abordado pelos policiais e foi ordenado a deitar no chão enquanto apontavam uma arma contra sua cabeça.

Como o restante do relato não foi comprovado pelos demais depoimentos, o suspeito foi condenado em regime semiaberto. Não houve substituição da pena por restritivas de direitos porque os crimes foram cometidos utilizando violência e grave ameaça, além do réu ser reincidente.

O condenado seguirá cumprindo pena no Presídio Regional de Rio do Sul, onde já estava pela prática de outros crimes. A decisão foi expedida pelo juiz Márcio Preis, titular da 2ª Vara da Comarca de Ituporanga.

Deixe seu comentário:

Últimas notícias

Loading interface... Todas de Polícia

publicidade

Colunistas

    publicidade

    publicidade

    publicidade