Uma moradora de Blumenau viveu momentos de horror na noite desta quarta-feira (2) quando saiu do trabalho e estava a caminho de casa. Ela contou à Polícia Militar ter sido surpreendida por um homem que a agarrou e tentou estuprá-la. A vítima conseguiu pedir socorro e pessoas que passavam pela região a ajudaram. O homem foi preso em flagrante.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp

A mulher contou que estava sendo perseguida pelo homem e, ao tentar acelerar os passos, foi agarrada pelo pescoço, puxada para o lado de baixo da rua, no bairro da Glória, em direção ao mato. Em seguida, conforme o relato da vítima, o agressor tentou asfixiá-la e chegou a retirar as calças dela. A trabalhadora gritou e populares ligaram para o 190.

O homem fugiu para dentro da área de mata e inicialmente não foi localizado, mas durante rondas na região as guarnições se depararam com um suspeito com as características descritas pela vítima. Ele foi abordado e, segundo a PM, reconhecido pela mulher. Na delegacia, de acordo com o delegado Bruno Effori, o suspeito não respondeu perguntas e ficou em silêncio.

Houve registro da prisão flagrante por tentativa de estupro e o homem deve passar por audiência de custódia na tarde desta quinta-feira (3).

Continua depois da publicidade

Leia mais

Jovem assassinada em Gaspar vivia “ciclo de violência”; vídeo mostra prisão de marido

Marido suspeito de matar esposa e deixar corpo ao lado de bebê em Gaspar é preso

Destaques do NSC Total