nsc
santa

publicidade

Saúde

Moradora do Garcia, em Blumenau, morre vítima de gripe A

Este é o primeiro óbito na cidade em decorrência da Influenza

30/04/2019 - 10h47 - Atualizada em: 17/05/2019 - 09h36

Compartilhe

Redação
Por Redação Santa
(Foto: )

A Secretaria Municipal de Promoção da Saúde confirmou nesta terça-feira a primeira morte por gripe A em Blumenau. A vítima é uma mulher de 79 anos, moradora do bairro Garcia. Ela faleceu no último domingo no Hospital Santa Isabel. O subtipo do vírus foi o H1N1.

De acordo com a prefeitura, a idosa integrava o grupo considerado de risco e prioritário para imunização, pois tinha doenças crônicas. O secretário Winnetou Krambeck afirmou que ela havia sido imunizada no ano passado, mas em 2019 ainda não tinha tomado a vacina.

O município aguarda a confirmação de outro caso em que suspeita-se que uma jovem morreu vítima de gripe A. Ela teria viajado para a Europa e ficou doente ao chegar em Blumenau. Faleceu logo depois.

Atualmente, Blumenau já notificou 22 casos suspeitos de Influenza. Desses, 18 tiveram resultado negativo, dois positivos e dois ainda aguardam parecer.

A prefeitura reforça a importância de a comunidade aderir à campanha de imunização. No sábado (4), ocorre o Dia D de vacinação. Todos os postos de saúde e ambulatórios gerais estarão abertos das 8h às 17h.

O alvo são: gestantes, puérperas, crianças maiores de seis meses e menores de seis anos, idosos, professores, trabalhadores da saúde povos indígenas, portadores de doenças crônicas não transmissíveis, além de adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional.

Deixe seu comentário:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade