nsc

publicidade

Infraestrutura

Moradora machuca joelho ao cair em buraco em rua de Joinville

Após a queda, ela precisou ser atendida no PA Norte

20/08/2018 - 12h25 - Atualizada em: 20/08/2018 - 12h46

Compartilhe

Por Redação NSC
Moradora caiu no buraco na rua 15 de Novembro, esquina com a Paulo Schneider
Moradora caiu no buraco na rua 15 de Novembro, esquina com a Paulo Schneider
(Foto: )

Uma moradora do bairro Vila Nova machucou o joelho ao cair em um buraco em Joinville. Rosani Pellegrini voltava do trabalho na última sexta-feira (17), por volta das 19 horas, quando caiu no local, que fica na rua 15 de Novembro, na esquina com a Paulo Schneider, machucando a perna direita e o joelho esquerdo.

Segundo ela, faz pelo menos um mês que pedestres e motoristas reclamam que o buraco está aberto na região.

— Eu pisei no buraco e caí. Agora, estou com o joelho machucado e com muita dificuldade para me locomover. Fica ruim até para ir trabalhar — comenta Rosani.

Após cair no buraco, ela precisou ser encaminhada ao Pronto-atendimento Norte porque sentia muita dor. Rosani afirma que os moradores da região já reclamaram à Prefeitura sobre as péssimas condições do asfalto da rua 15 . Além disso, ela ressalta que não é somente naquela esquina que há buracos. Ao longo do trecho da via que corta o bairro Vila Nova, existem outros pontos com crateras ou remendos na pavimentação.

Contrato para garantir pavimentação

(Foto: )

Em dezembro do ano passado, a Prefeitura assinou um contrato com o Banco do Brasil para financiar obras de pavimentação em 209 ruas, totalizando 80 quilômetros. O investimento previsto é de R$ 61 milhões e os trabalhos deveriam iniciar no segundo semestre de 2018, mas ainda não começaram. Questionado, o Município informou, por meio de nota, que a rua 15 de Novembro será recapeada pelo programa de financiamento do Banco do Brasil e que não há prazo de quando as obras serão realizadas.

Somente na rua 15, serão revitalizados 2,9 quilômetros de extensão com recapeamento asfáltico, fresagem e capa asfáltica. Além disso, o contrato para revitalização do asfalto ainda prevê drenagem, pavimentação com paver e requalificação do pavimento em outras ruas joinvilenses. Ainda de acordo com a Prefeitura, os usuários podem pedir as ações de manutenção pela Ouvidoria, no ramal 156, ou no site da Prefeitura, no espaço da Ouvidoria.

Leia também:

Usuários reclamam dos buracos na rua Helmut Fallgatter, em Joinville

Deixe seu comentário:

publicidade