nsc

publicidade

COMO SE FOSSE VERÃO

Moradores aproveitam a praia em prévia para fim de semana de calor em Florianópolis

Predomínio da massa de ar seco segue até o fim de semana em Santa Catarina

10/10/2019 - 19h02 - Atualizada em: 10/10/2019 - 19h17

Compartilhe

Por Redação NSC
Edu Azeite aproveitou o tempo seco e o vento para se exercitar
(Foto: )

Moradores de Florianópolis aproveitaram o calor desta quinta-feira (10) para ir à praia. A temperatura serve como uma prévia do que promete ser um fim de semana com jeito de verão em plena primavera.

Como trabalha à noite e esta quinta-feira (10) foi de sol de 28°C em Florianópolis, Ricardo Oliveira, 43 anos, levou o filho Caio, de cinco, para desfrutar da Praia do Campeche, no Sul da Ilha de SC. Maria Pia Gallucci, 38, também resolveu aproveitar a alta temperatura. Mas, apesar do céu limpo e de caminhar na beira do mar, ela não teve coragem de entrar na água.

— Ainda está muito fria. Não dá para encarar — disse.

Já as estudantes Amanda Ferreira, 21 anos, e Sabrina Vigo, 22, estavam na dúvida de se molharem ou não. Sabrina se mostrou mais disposta. Enquanto Edu Azeite, 38, preferiu se exercitar.

— É bom aproveitar o calor e o vento para praticar kitesurf. Sempre quando sobra um tempinho eu tento curtir a praia — disse ele.

Previsão de calorão

Segundo o meteorologista da NSC Comunicação, Leandro Puchalski, esta sexta-feira (11) será outro dia de céu limpo e poucas nuvens no Estado. Conforme a previsão do tempo realizada pela Epagri/Ciram, Florianópolis deve ter mínima de 15°C e máxima de 32°C.

Já no sábado, a Capital pode atingir 34°C. Ao que tudo indicada será um dia de sol entre nuvens, com a umidade do ar relativa em 94%. A velocidade média do vento será de 26 km/h com rajadas de até 35 km/h, soprando na direção Norte/Nordeste.

No domingo, há chance de chuva entre tarde e noite. Mas antes disso, Florianópolis tem um dia de verão, podendo chegar aos 37°C. O vento deve seguir na direção Norte/Nordeste, perdendo um pouco de força e podendo atingir 20 km/h com rajadas de até 35 km/. A umidade do ar também diminui um pouco, será de 93%.

De acordo com Puchalski, será um fim de semana de verão em plena estação de Primavera, em Santa Catarina. Por isso, é muito importante se hidratar bebendo bastante água e usar protetor solar.

Deixe seu comentário:

publicidade