Moradores de Florianópolis fizeram "panelaço" durante a fala do presidente Jair Bolsonaro (PSL) na noite desta sexta-feira (23). O barulho das panelas foi ouvido no Centro da Capital, enquanto Bolsonaro se pronunciava sobre as queimadas na Amazônia.
Continua depois da publicidade
O presidente fez pronunciamento em cadeia nacional de rádio e televisão às 20h30min desta sexta para anunciar medidas do governo para combater as queimadas e controlar o desmatamento da Amazônia.
O protesto com panelas não é novidade no Brasil nos últimos anos. Entre 2015 e 2016, a forma de protesto era utilizada durante os pronunciamentos da ex-presidente Dilma Rousseff e também durante programas do Partido dos Trabalhadores (PT).
Assista ao vídeo:
Panelaço é registrado em outras capitais do país
Foram registrados panelaços em diversas cidades brasileiras na noite desta sexta-feira (23). Há relatos em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Porto Alegre.
Na capital paulista, os protestos ocorreram com gritos de "Fora, Bolsonaro!" e "Ele não" nos bairros do centro e zona oeste, como Barra Funda, Santa Cecília, Higienópolis e Pinheiros.
Continua depois da publicidade
No Rio, os relatos de protestos incluem bairros como Copacabana e Humaitá. Em Belo Horizonte houve registro no centro e, em Porto Alegre, em bairros, como Centro, Rio Branco, Petrópolis e Jardim Botânico.