nsc
    dc

    Justiça Eleitoral

    Moradores de seis cidades de SC têm até 10 de maio para fazer o recadastramento eleitoral

    Quem perder o prazo corre o risco de ter o título de eleitor cancelado

    03/05/2019 - 14h00

    Compartilhe

    Redação
    Por Redação DC
    Para fazer o recadastro, é preciso levar um documento de identificação com foto e um comprovante de residência
    Para fazer o recadastro, é preciso levar um documento de identificação com foto e um comprovante de residência
    (Foto: )

    Os moradores de seis municípios catarinenses têm até o dia 10 de maio para comparecer aos respectivos cartórios eleitorais e fazer a revisão biométrica dos cadastros. O procedimento é obrigatório para todos os eleitores de Águas Frias, Alto Bela Vista, Aurora, Bandeirante, Brunópolis e Peritiba.

    Segundo a Justiça Eleitoral, quem perder a data corre o risco de ter o título de eleitor cancelado. Além das eleições, o documento é exigido em vários momentos, incluindo a participação em concursos públicos e a contratação por empresas privadas.

    Para realizar ao recadastramento, é preciso comparecer pessoalmente ao cartório eleitoral onde a pessoa está registrada, portando um documento de identificação com foto e um comprovante de residência. Homens maiores de 18 anos, que vão fazer o título pela primeira vez, também devem levar o comprovante de alistamento militar.

    Para evitar filas, é possível agendar o atendimento pela internet, no site do Tribunal Regional Eleitoral. Dúvidas sobre o processo podem ser resolvidas pelo Disque-eleitor, no telefone 0800-647-3888.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Política

    Colunistas