publicidade

Saúde
Navegue por

Saúde

Moradores dos Ingleses serão atendidos no posto de saúde de Canasvieiras a partir de segunda

Unidade dos Ingleses está em reforma. Previsão de conclusão da obra é para outubro

12/04/2019 - 14h39 - Atualizada em: 12/04/2019 - 14h51

Compartilhe

Redação
Por Redação Hora
(Foto: )

O posto de saúde do bairro Ingleses, no norte da Ilha, será fechado a partir de segunda-feira (15) até a conclusão das obras de reforma e ampliação. Com isso, os moradores do bairro serão atendidos na unidade de Canasvieiras. Segundo a prefeitura, as sete equipes de saúde da família passam a atender no centro de saúde de Canasvieiras e na Policlínica Norte.

A reforma do posto começou em dezembro. Até então, o atendimento continuava normalmente mesmo com as obras em andamento. Porém, nos últimos dias a prefeitura recebeu reclamações de barulho, poeira e outros transtornos e, por isso, foi decidido fechar a unidade.

A obra prevê nova pintura interna e externa, troca de calhas, telhado e fiação elétrica, correção de fissuras, vedação de portas e janelas, além da troca de equipamentos e móveis. Ao lado da unidade será construída a academia da saúde, com equipamentos de ginástica e musculação para a população. A obra está orçada em mais de R$ 1,4 milhão.

Vacinação

Moradores dos Ingleses que precisam tomar vacina podem procurar a unidade de Canasvieiras, das 7h às 17h. Já a partir do dia 22 de abril será instalado um posto volante para vacinação de adultos nos Ingleses, no Centro de Referência de Assistência Social (Cras), na Rua João Gualberto Soares.

A retirada de exames e consultas especializadas agendadas pelo SISREG será no prédio da Intendência, ao lado da Escola Herondina, das 8h às 12h e das 13h às 17h. O atendimento de odontologia ocorrerá na UPA Norte e nas unidades de saúde do Rio Vermelho e Santo Antônio de Lisboa e podem ser agendado pelo e-mail [email protected]

Comunicação por WhatsApp

Na segunda-feira (15) as equipes dos postos de saúde dos Ingleses e Canasvieiras receberão um aparelho de celular para agendamentos, dúvidas e informações através do WhatsApp. Os telefones fixos (48) 3369-3229 e 3369-5937 também podem ser acionados para informações.

— Estas duas unidades, juntamente com a do Rio Vermelho serão as primeiras a utilizar o novo modelo de comunicação direta com o paciente, que a partir do segundo semestre será utilizada pelas demais unidades de saúde do município, com a implantação completa do programa Alô Doutor — explica o secretário Carlos Alberto Justo da Silva.

Deixe seu comentário:

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação