nsc
an

Manifestação

Moradores fecham rua em protesto por melhorias na zona Sul de Joinville

Eles reivindicam pavimentação e alegam que via não recebe caminhão-pipa para diminuir a poeira

23/02/2021 - 13h45 - Atualizada em: 23/02/2021 - 13h57

Compartilhe

Hassan
Por Hassan Farias
Moradores fecharam a rua na manhã desta terça-feira na zona Sul
Moradores fecharam a rua na manhã desta terça-feira na zona Sul
(Foto: )

Moradores da rua Eurides Francisco Tomasoni, na zona Sul de Joinville, realizaram um protesto na manhã desta terça-feira (23). Eles colocaram fogo em madeiras, bloqueando os acessos, para chamar atenção das autoridades e pedir melhorias para a via.

> Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui

Segundo os moradores, o pedido é por mais atenção e infraestrutura para a rua, que não é pavimentada. Eles também alegam que a poeira é insuportável e a rua não tem sido molhada por caminhão-pipa.

- Nós queremos asfalto porque é uma via rápida e de acesso para ambulâncias, viaturas e ônibus de empresas. Queremos a pavimentação para eliminar o pó e os buracos - afirma José Miguel de Oliveira, presidente da Associação de Moradores do Ulysses Guimarães.

De acordo com ele, a via é uma ligação entre os bairros Ulysses Guimarães e Paranaguamirim, sendo uma alternativa à rua Monsenhor Gercino. Oliveira explica que já houve vários acidentes no local por causa das condições da via.

Outros protestos por melhorias na rua já foram realizados em anos anteriores, de acordo com o presidente da associação. Segundo ele, se não forem realizadas melhorias nas próximas semanas, os moradores vão fazer um novo protesto, desta vez em frente à prefeitura.

Em nota, o município informou que está ciente da reclamação dos moradores e garantiu que um caminhão-pipa passa diariamente pela rua para minizar a situação. De acordo com a prefeitura, a subprefeitura faz o trabalho de manutenção periódico com patrola e vai verificar a possibilidade de implantação de lombadas na via para reduzir a velocidade dos veículos que trafegam no local.

Leia também

> Carreta com 12 toneladas de tecidos pega fogo na BR-101, em Joinville

> Homem é baleado em briga de trânsito na BR-280, em Araquari

> Para se "antecipar" em caso de agravamento da pandemia, Joinville reativa comitê de crise

Colunistas