nsc
    dc

    Inusitado

    Moradores prendem prefeito em armadilha por não cumprir promessas na Bolívia

    Javier Delgado afirma que tudo não passou de uma confusão provocada por adversários

    01/03/2018 - 05h29

    Compartilhe

    Por Redação NSC
    Prefeito ficou preso pela perna por uma hora em município nas proximidades de La Paz
    Prefeito ficou preso pela perna por uma hora em município nas proximidades de La Paz
    (Foto: )

    O prefeito de San Buenaventura, nas proximidades de La Paz, na Bolívia, permaneceu uma hora preso em uma armadilha de madeira no último fim de semana. A ação dos moradores foi uma punição contra Javier Delgado pelo que consideram má administração. As informações são do jornal boliviano El Deber. O prefeito disse que o caso se trata de "uma confusão total" e que a punição teria sido motivada por pessoas que procuram revogar seu mandato.

    Ainda segundo a reportagem, esta não é a primeira vez que o político é punido dessa forma. Em 2015 e 2016 ele também teria passado pelo mesmo tipo de situação, considerada um costume local. Delgado contou que não podia se defender e que desistiu não resistir, já que o castigo foi decidido pelos moradores da cidade de 8 mil habitantes. Depois do episódio, ele disse que teve a oportunidade de se explicar sobre as acusações.

    — Foi tudo uma confusão provocada por pessoas que espalharam mentiras — afirmou.

    O prefeito pertencia ao Movimento ao Socialismo (MAS), do presidente Evo Morales, mas foi reeleito depois de ter criado um pequeno partido de oposição ao governo.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Saúde

    Colunistas