publicidade

Cotidiano
Navegue por

Infraestrutura

Moradores reivindicam asfalto para a rua Copacabana, na zona Sul de Joinville

Pavimentada com paralelepípedos, via tem buracos e irregularidades que incomodam motoristas, pedestres e ciclistas  

06/12/2018 - 07h45 - Atualizada em: 06/12/2018 - 17h12

Compartilhe

Hassan
Por Hassan Farias
Vista da rua Copacabana
Rua Copacabana é totalmente pavimentada com paralelepípedos
(Foto: )

O asfalto é uma reivindicação antiga de moradores da rua Copacabana para melhorar as condições para pedestres, ciclistas e motoristas que passam pela via na zona Sul de Joinville.

O que você achou do novo site do AN? Opine!​

Pavimentada com paralelepípedos, a rua tem buracos e irregularidades que geram insegurança para quem trafega pelo local.

A Copacabana tem 2,3 quilômetros de extensão e fica, em sua maior parte, no bairro Floresta. Apenas 160 metros estão localizados no bairro Anita Garibaldi, na região central da cidade. É um importante acesso para a BR-101, principalmente aos moradores da zona Sul que precisam chegar à rodovia federal.

A técnica em enfermagem Cynthia Liesenberg, 40 anos, passa frequentemente pela região e garante que a rua é bem movimentada, por isso mereceria receber asfalto. Segundo ela, um dos grandes problemas é o risco de derrapagem do carro em dias de chuva por causa dos paralelepípedos.

— É muito perigoso dirigir aqui nessas condições e também por causa dos buracos — desabafa.

O motociclista Daniel da Silva
O motociclista Daniel da Silva
(Foto: )

Além dos buracos abertos na via, há pedras de paralelepípedos soltas que atrapalham os motoristas. Eles precisam desviar e podem até colaborar para a ocorrência de acidentes. O promotor de vendas Daniel da Silva, 39 anos, recentemente quase se acidentou na Copacabana. Ele leva a esposa para trabalhar todas as semanas e há pouco tempo caiu em um buraco. A moto afundou e a mulher quase caiu do veículo.

— Se a gente vai devagar tem chances de um carro passar por cima. Se vamos para o lado, caímos nos buracos — salienta.

Para evitar os problemas, em alguns dias, ele escolhe usar a marginal da BR-101 para não precisar passar pelo calçamento da Copacabana. Para ele, o asfaltamento ajudaria a resolver os problemas enfrentados no local.

A Prefeitura informou que a pavimentação asfáltica da via depende de recursos financeiros, mas não há previsão desta obra no momento. Segundo o município, a rua passa por manutenção básica para tapar os buracos existentes. Os moradores podem registrar os pedidos de melhorias pela Ouvidoria, no telefone 156, ou pelo site da Prefeitura.

Buracos na rua Copacabana
Buracos na rua Copacabana
(Foto: )

Infografia mostra principais pontos da rua Copacabana
Confira o raio X da rua Copacabana
(Foto: )

Deixe seu comentário:

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação