nsc

publicidade

Obituário

Morre ex-advogado da Acij, Evi Alexandre Varela, em Joinville  

Advogado fez parte da instituição durante 53 anos 

02/09/2019 - 14h19 - Atualizada em: 02/09/2019 - 15h22

Compartilhe

Gabriela
Por Gabriela Florêncio
(Foto: )

O advogado Evi Alexandre Varela, 85 anos, morreu na noite deste domingo (1º) devido a uma pneumonia em Joinville. Durante 53 anos, ele fez parte da Associação Empresarial de Joinville (ACIJ), o velório dele acontece na Capela 3 do Cemitério Municipal nesta segunda-feira (2), e o sepultamento será nesta tarde, a partir das 15 horas, no mesmo local.

De acordo com o advogado Francisco Luiz Martins Fidelis, que conviveu durante 47 anos com Evi, o principal legado deixado pelo profissional é de ética, comprometimento e simplicidade com a esfera jurídica e a sociedade. Os dois trabalharam juntos durante 25 anos na Acij e nos últimos anos conviviam juntos em um escritório de advocacia.

— Uma pessoa muito ética e inteligente na sua profissão. É uma perda muito grande, não somente pela nossa amizade, mas o mundo jurídico também perde um grande advogado — ressalta Martins.

Há aproximadamente 15 dias, o advogado ficou internado no Hospital Dona Helena para tratar de uma pneumonia, e, depois de complicações, retornou à unidade hospitalar. Por causa da relevância de Evi na história da instituição, a Acij suspendeu as reuniões de diretoria e do Conselho Deliberativo que seriam realizadas nesta segunda.

Leia mais notícias sobre Joinville e região.

Deixe seu comentário:

publicidade