nsc
    hora_de_sc

    Obituário

    Morre José Eliseu da Silva, dono da tradicional mercearia Zé do Cacupé, em Florianópolis

    Ele tinha 92 anos e será velado na Capela Mortuária de Santo Antônio de Lisboa

    25/06/2019 - 17h14 - Atualizada em: 27/06/2019 - 19h31

    Compartilhe

    Redação
    Por Redação Hora
    José Eliseu da Silva recebeu o Troféu Manezinho da Ilha
    José Eliseu da Silva recebeu o Troféu Manezinho da Ilha
    (Foto: )

    O dono do tradicional restaurante Zé do Cacupé, em Florianópolis, José Eliseu da Silva, morreu nesta terça-feira (25). O empresário era conhecido por boa parte dos moradores da Capital, graças ao perfil simples, de alguém que passava os dias a observar o mar do balcão do armazém, esperando a melhor hora para ir ao mar pescar. A causa da morte não foi divulgada pela família. Ele tinha 92 anos.

    O armazém, que mais tarde viraria um restaurante, foi aberto em 1951 e nunca mais fechou. Desde então, o Zé do Cacupé colecionou histórias que adorava contar aos frequentadores do local. Segundo a família, ele adorava cantar, principalmente serestas.

    Ele ainda recebeu do sambista e compositor Aldirio Simões o Prêmio Manezinho da Ilha, que era entregue a personalidades que representavam a cultura da cidade.

    Durante 60 anos, José Eliseu foi casado com a dona Zair Machado da Silva. Os dois tiveram seis filhos e seguiram juntos, até o falecimento dela, em 2012.

    O velório ocorre na Capela Mortuária de Santo Antônio de Lisboa, bairro vizinho ao Cacupé, no Norte da Ilha. O sepultamento está marcado para as 9h30min.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas