nsc

publicidade

Luto

Morre o surfista catarinense Fernando Moura, o Fanta

Figura conhecida do surfe nacional, Fanta morava na Guarda do Embaú e morreu em casa nesta segunda-feira

20/08/2019 - 10h58 - Atualizada em: 20/08/2019 - 19h01

Compartilhe

Redação
Por Redação DC
Fernando tinha 36 anos e morava na Guarda do Embaú
Fernando tinha 36 anos e morava na Guarda do Embaú
(Foto: )

O surfe catarinense e nacional perdeu um personagem importante da história do esporte e do estilo "freesurf". Fernando Moura, o Fanta, morreu nesta segunda-feira (19) na casa onde morava em Palhoça, na Guarda do Embaú. Natural de Florianópolis, o surfista de 36 anos era conhecido pelo estilo irreverente e inconfundível, além de suas viagens e histórias contadas através dos vídeos e filmes sobre surf.

Segundo as informações divulgadas por amigos e familiares, Fanta teria passado mal no domingo à noite e, na segunda-feira, sofrido um infarto fulminante. O velório ocorreu nesta terça-feira, às 8h, no Crematório Catarinense em Palhoça.

A morte de Fanta foi muito lamentada nas redes sociais por colegas do surfe. A SRS Surfboards, marca de Florianópolis e que tinha o surfista no time, publicou uma nota de pesar e disse: "Agradecemos imensamente o tempo que pudemos conviver juntos, que será sempre lembrado pela felicidade, inspiração, profissionalismo e sensibilidade diante da vida. Deus sempre quer ao seu lado os melhores, e com certeza o nosso amigo está lá cumprindo sua nova missão".

Também nas redes sociais, a Associação de Surf Praias de Itajaí (ASPI) disse que Fanta "era dono de um estilo lindo, misturava um surf polido com curvas radicais e manobras aéreas. Semana passada esteve em Itajaí no lançamento do seu filme HOWZIT, amigo de muitos na cidade, deixa saudades".

Em sua última publicação no Instagram, Fernando havia divulgado seis dias atrás o trailer do próximo curta sobre surfe em que tinha trabalhado, com cenas na África do Sul.

Ainda não é assinante? Assine e tenha acesso ilimitado ao NSC Total, leia as edições digitais dos jornais e aproveite os descontos do Clube NSC.

Deixe seu comentário:

publicidade