nsc

publicidade

Obituário

Morre Rolf Köhntopp, integrante do conselho do Bom Jesus Ielusc

Aos 80 anos, ele tinha mais de quatro décadas de atuação junto aos Bombeiros Voluntários e Hospital Dona Helena

29/09/2019 - 16h11 - Atualizada em: 30/09/2019 - 09h28

Compartilhe

Hassan
Por Hassan Farias
Rolf Köhntopp tinha 80 anos e nasceu em Joinville
Rolf Köhntopp tinha 80 anos e nasceu em Joinville
(Foto: )

O joinvilense Rolf Köhntopp morreu na manhã deste domingo aos 80 anos. Ele era presidente da Assembleia Geral da Associação Educacional Luterana Bom Jesus Ielusc, entidade mantenedora do Bonja e Ielusc. Também foi membro dos conselhos administrativos da instituição, onde estudou entre os anos de 1954 e 1967.

Rolf teve uma história ligada ao apoio à comunidade, como a atuação por 40 anos de adesão à causa do Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville. Ele chegou a ser homenageado no ano passado pela instituição.

Köhntopp ainda foi vice-presidente do Hospital Dona Helena e voluntário da instituição por mais de 40 anos. Também atuou como diretor financeiro do Joinville Esporte Clube no final da década de 1980.

Segundo a filha Sandra Regina Köhntopp, o pai sempre esteve ligado ao trabalho voluntário na cidade. Ela diz que além da dedicação e orgulho que Rolf tinha de fazer parte das entidades em que atuou, mostrava também o quanto fazia de coração em prol da comunidade.

— Ele foi e continua sendo um grande exemplo de dedicação, sem nem olhar para o lado para saber se ia receber algo em troca. Isso tudo vem agora para nós em troca de mensagens, carinho e amizades, reforçando a grande pessoa que ele foi — relata.

Nascido em Joinville, Rolf deixa três filhos e seis netos. O corpo do executivo está sendo velado na capela 2, do Borba Gato, no Cemitério Municipal. O sepultamento ocorrerá nesta segunda-feira, às 11 horas.

Deixe seu comentário:

publicidade