publicidade

Polícia
Navegue por

Segurança

Morte de menino em acidente de carro será investigada pela Delegacia da Criança de Joinville 

O caso ocorreu na tarde de sexta-feira, 30, na rua Aquidaban, região central da cidade

05/12/2018 - 18h29 - Atualizada em: 06/12/2018 - 17h18

Compartilhe

Cláudia
Por Cláudia Morriesen
Imagem mostra o acidente que vitimou um menino de sete anos em Joinville
Bombeiros prestaram atendimento e ambulância do Samu encaminhou menino para o Hospital Infantil
(Foto: )

A morte do menino de sete anos em um acidente dentro da área urbana de Joinville, na rua Aquidaban, na sexta-feira, 30 de novembro, será investigada pela Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI) de Joinville. As primeiras ações foram feitas no dia do acidente, pelo delegado Pedro Alves, da Central de Polícia e, agora, o inquérito foi aberto pela delegacia especializada.

O que você achou do novo site do AN? Opine!​

A investigação será comandada pelo delegado Caleu Henrique Gomes de Mello. Segundo ele, além do motorista, duas testemunhas também foram ouvidas pela Polícia Civil no dia do acidente. Uma testemunha que não estava no local ainda será chamada para prestar depoimento.

O delegado também aguarda informações do Instituto Geral de Perícias (IGP), que está responsável pelo laudo cadavérico da criança e pela perícia do automóvel — no dia do acidente, o perito já realizou parte da análise no local. O motorista pode ser indiciado por homicídio culposo, já que, segundo as primeiras informações, as crianças que eram transportadas no veículo não usavam cinto de segurança.

Em depoimento à Polícia Civil, o motorista informou que levava o menino, a irmã dele de dez anos e a babá das crianças de volta para a casa da babá depois de deixar outra criança na escola, e que estava fazendo um favor.

Ele disse à polícia que, como chovia muito na hora do acidente, perdeu o controle do carro logo depois de passar por uma faixa de elevação que há na via, e que o carro deslizou na pista e bateu contra um veículo que estava estacionado. Com o impacto, o menino foi lançado para fora do carro e teve metade do corpo projetado para fora da janela, no lado do carona. O veículo capotou e ficou de lado na pista.

Deixe seu comentário:

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação