nsc

publicidade

Chuvas

Morte e prejuízos: Agrolândia decreta situação de emergência após temporal nesta quarta

Uma pessoa morreu no município após ser arrastada pela força das águas. Outras cidades do Alto Vale do Itajaí também foram atingidas

07/03/2019 - 10h50 - Atualizada em: 07/03/2019 - 11h02

Compartilhe

Redação
Por Redação Santa
(Foto: )

Um forte temporal atingiu a região do Alto Vale do Itajaí entre a tarde e noite desta quarta-feira. Várias cidades foram atingidas, com destaque para Agrolândia, que decretou estado de emergência e registrou a morte de um motociclista, que foi arrastado pela correnteza. Ele teria tentado atravessar uma ponte quando foi levado pela força das águas. O corpo foi encaminhado pelo Instituto Médico Legal (IML) que até as 10h50min desta quinta-feira não havia identificado a vítima.

Segundo o prefeito de Agrolândia, Urbano José Dalcanale (MDB), o temporal foi muito forte e atingiu o município desde as 18h até por volta das 23h, período em que cerca de 240 milímetros de chuva foram registrados pela prefeitura (240 litros de água por metro quadrado). Vários pontos ficaram alagados e no interior pontes foram interrompidas.

– A prefeitura está dando apoio juntamente com os voluntários da igreja Assembleia de Deus, no bairro Três Barras. Estamos fazendo o levantamento para avaliar a necessidade e disponibilizar um abrigo. Não temos o levantamento de desabrigados, muito foram para casa de familiares e amigos – diz o prefeito.

De acordo com Dalcanale, a localidade de Ribeirão das Pedras e Rio Bonito, e o bairro São João, além de outros bairros próximos, foram os mais atingidos, com vários alagamentos em vias e residências.

A prefeitura decretou situação de emergência e está fazendo uma avaliação detalhada dos estragos. As aulas da rede municipal de ensino foram canceladas para limpeza das escolas atingidas.

Em Atalanta, também no Alto Vale, diversas ruas ficaram alagadas e não há informações sobre os estragos (a prefeitura não fez um balanço das vias atingidas e dos prejuízos). Na cidade choveu aproximadamente 199 milímetros.

Deixe seu comentário:

publicidade