nsc
an

34º Festival de Dança

Mostra Competitiva chega ao fim com danças urbanas e contemporâneo

Premiados no ano passado, como os grupos Avulsos, Vini Azevedo e Espaço Artístico Nicole Vanoni, voltam a se apresentar

29/07/2016 - 03h31

Compartilhe

Por Redação NSC
No ano passado, a coreografia Ô Zeca levou o primeiro lugar em conjunto de danças urbanas sênior
No ano passado, a coreografia Ô Zeca levou o primeiro lugar em conjunto de danças urbanas sênior
(Foto: )

A Mostra Competitiva do Festival de Dança de Joinville chega ao fim na noite de hoje com as apresentações de dança contemporânea e danças urbanas. Trinta coreografias dos dois gêneros estão na programação, que começa às 19 horas. O destaque em danças urbanas fica por conta do grupo Avulsos, de Blumenau, que no ano passado levou o primeiro lugar pela coreografia Ô Zeca em conjunto sênior; e pelo grupo Vini Azevedo, de São Paulo, que conquistou o primeiro lugar em solo masculino.

Confira a programação completa do Festival de Dança de Joinville

O Espaço Artístico Nicole Vanoni, de Curitiba, que foi o único contemplado no gênero dança contemporânea no Festival de 2015, também volta pela vaga que é de direito a quem conquista primeiro lugar, desta vez para apresentar a coreografia As Costelas Frias, no duo sênior.

No sábado, os grupos que conquistaram primeiro lugar na Mostra Competitiva durante esta edição se reapresentam e serão premiados, assim como os indicados para receber os prêmios especiais de melhor bailarino, melhor bailarina, melhor grupo, coreógrafo revelação e revelação.

Agende-se:

O QUÊ: 8ª noite da Mostra Competitiva.

QUANDO: hoje, às 19 horas.

ONDE: Centreventos Cau Hansen (avenida José Vieira, 315).

QUANTO: ingressos variam entre R$ 20 e R$ 100, à venda na bilheteria do Centreventos a partir das 13 horas e no site festivaldedanca.com.br.

Colunistas