Motociclistas de Santa Catarina e outros estados devem se reunir nesta quarta-feira (1°), feriado do Dia do Trabalhador, para o 15° Encontro e Missa dos Motociclistas. Durante o evento será celebrada a missa da vida sobre duas rodas e as bênçãos de motociclistas e motos. O encontro acontece no Centro de Evangelização Angelino Rosa (Cear), na Vila do Divino Oleiro, em Governador Celso Ramos, na Grande Florianópolis.
Continua depois da publicidade
A recepção aos motociclistas começa a partir das 8h30min. Às 10h ocorre a missa e às 11h30min será servido um almoço de confraternização, no valor de até R$ 25 por pessoa. Quem quiser adquirir a camiseta do evento pode comprar no dia ou antecipado no Dorvalino Motos e Moto Panther por R$ 12.
A expectativa é receber mais de dois mil motociclistas de Chapecó, Porto Alegre, Curitiba, São Paulo e até do Rio de Janeiro.

O Encontro dos Motociclistas começou em 1994 na paróquia São João Evangelista em Biguaçu. Passou por Palhoça e nos últimos anos foi celebrado no município de Angelina. Com o aumento no número de participantes, foi preciso também mudar de local, por isso, este ano o Encontro acontece em Governador Celso Ramos, em um espaço que comporta quatro mil pessoas para a missa.
Arli Raimundo, de 47 anos, participa do encontro há 10 anos e há quatro ajuda na organização. Para ela, além de ser um momento de confraternização, o evento serve para conscientizar os motociclistas com relação ao respeito pela vida.
Continua depois da publicidade
— Às vezes a pessoa pega uma moto e não sabe o quanto ela é perigosa. Na verdade não é a moto que é perigosa, mas sim a atitude das pessoas. Neste encontro trocamos experiências, explicamos como a pessoa deve ser em cima de uma moto, conscientizamos para que a moto seja para viver e não para se matar — conta Arli.
O Encontro dos Motociclistas acontece na Avenida Papenborg, no bairro Areias de Baixo. Durante o evento, a organização também arrecada alimento não perecível para doação a instituições necessitadas.