nsc
    hora_de_sc

    Florianópolis

    Motorista de Mercedes é flagrado dirigindo a quase 200 km/h na SC-401 

    O motorista, que não foi abordado pelos policiais, será multado por excesso de velocidade e responderá a processo em que pode perder o direito de conduzir veículo automotor

    08/12/2018 - 18h42

    Compartilhe

    Por Leonardo Thomé
    Motorista nem percebeu os agentes com o radar e manteve a alta velocidade
    (Foto: )

    O motorista de uma Mercedes-Benz foi flagrado dirigindo a 196 km/h no final da tarde deste sábado na SC-401, em Florianópolis. A Polícia Militar Rodoviária (PMRv) fiscalizava o trecho perto da antiga sede do Diário Catarinense, no sentido praias do norte da Ilha, quando flagrou o carro esportivo da marca alemã com placas de Curitiba/PR "passar voando" pelos agentes às 17h44. O limite de velocidade no local é de 80 km/h.

    O motorista, que não foi abordado pelos policiais, será multado por excesso de velocidade e responderá a processo em que pode perder o direito de conduzir veículo automotor. De acordo com o tenente-coronel Mauro Rezende, que trabalha no posto da PMRv da SC-401, como a Mercedes estava mais de 50% acima do limite de velocidade, a infração gravíssima será multiplicada por três e o valor ficará na casa de R$ 880.

    — E encaminharemos o documento para o Detran para que abra um processo de suspensão do direito de dirigir do motorista — explica, para dizer que se o condutor fosse abordado “seria um feito um termo circunstanciado contra o condutor para que se apresente no fórum por direção perigosa”, além de passar por exame de bafômetro.

    O tenente-coronel Rezende lembra que a região onde a Mercedes foi flagrada andando a quase 200 km/h já foi cenário de diversos acidentes e engavetamentos com vítimas fatais na Capital. Também é um dos pontos mais urbanos da rodovia estadual mais movimentada de Santa Catarina. Não bastasse, o local antecede uma curva.

    Ali, na madrugada de 14 de agosto do ano passado, um acidente no km 15, na altura do bairro Monte Verde, matou dois jovens em um acidente – antecedido por outro no mesmo local - que envolveu ao todo sete veículos.

    — O trecho muito perigoso, de movimento, e na curva ali já morreu bastante gente — reforça Rezende.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Polícia

    Colunistas