Um motorista de transporte por aplicativo foi morto na noite da última quarta-feira (23) no bairro Paranaguamirim, zona Sul de Joinville. De acordo com informações da Polícia Militar (PM), a guarnição foi acionada por volta das 23h50 para atender a uma ocorrência de encontro de cadáver. Quando chegou ao local, a polícia verificou os sinais vitais da vítima que aparentava ter sido atropelada.
Continua depois da publicidade
Outra viatura que prestou apoio à ocorrência localizou o carro da vítima abandonado próximo ao local do crime, a cerca de 7 quilômetros, amassado e com para-brisa quebrado, indicando que havia se envolvido em algum atropelamento.
Na mesma noite, outro boletim de ocorrência havia sido gerado por meio da esposa da vítima. Ela relatou que o marido havia saído para trabalhar, mas que estava desaparecido desde as 20h do mesmo dia.
A vítima foi identificada como Joel Weiber, de 45 anos. Até o momento desta publicação, a polícia não possuía mais informações sobre a autoria do crime e nem identificação de envolvidos, mas a suspeita é de que o crime tenha sido motivado por roubo.
Segundo a PM, no interior do veículo não foram encontrados pertences pessoais, havia sangue e capsula de munição. A perícia e a Polícia Civil estiveram no local. O veículo foi removido para investigação e o corpo de Joel foi encaminhando ao Instituto Médico Legal (IML).
Continua depois da publicidade
Em nota, a Uber, empresa responsável pelo transporte por aplicativo, lamentou o ocorrido e disse estar à disposição para colaborar com as autoridades no curso de investigações ou processos judiciais, nos termos da lei.
"Todas as viagens são registradas por GPS. Isso permite que, em caso de necessidade, nossa equipe especializada possa dar suporte, sabendo quem foi o motorista parceiro e o usuário, seus históricos e qual o trajeto realizado", informou.
Joel deixa cinco filhos e será sepultado no Cemitério Dona Francisca nesta sexta-feira, às 11h30.
Homicídios em Joinville
Com este caso, até outubro deste ano já foram registrados, pelo menos, 60 homicídios em Joinville.
Destes, pelo menos três foram feminicídios e um latrocínio (homicídio com objetivo de roubo, ou roubo seguido de morte ou de graves lesões corporais da vítima).
Continua depois da publicidade
Leia as últimas notícias de Joinville e região.