nsc

publicidade

Transporte público

Motoristas e cobradores aceitam proposta e decidem que não haverá greve em Florianópolis

Categoria deverá receber aumento real de 1,23% nos salários e 2,7% no vale-alimentação

12/06/2019 - 17h34 - Atualizada em: 12/06/2019 - 18h11

Compartilhe

Redação
Por Redação Hora
(Foto: )

Os motoristas e cobradores de ônibus de Florianópolis decidiram aceitar a proposta salarial das empresas e resolveram que não devem entrar em greve. A categoria realizou assembleia na tarde desta quarta-feira (12).

Neste ano, motoristas e cobradores devem receber aumento com ganho real de 1,23% no salário e de 2,7% no vale-alimentação. Segundo o sindicato que representa os trabalhadores, está prevista uma reunião entre eles, a prefeitura, o Ministério Público do Trabalho e os empresários. O encontro deve ocorrer na segunda-feira (17). Nesta data, deve ser assinado o acordo.

Apreensão na cidade

Desde sexta-feira (7), a cidade vivia em clima de apreensão por causa do anúncio do sindicato de que a categoria entraria em estado de greve. A categoria estava reclamando que as propostas apresentadas pelas empresas não atendiam as reivindicações mínimas.

Até a manhã desta quarta-feira, o cenário ainda estava indefinido. Em uma primeira assembleia realizada no começo do dia, os trabalhadores rejeitaram as propostas que tinham sido recebidas. A situação só mudou com o andamento das negociações.

Deixe seu comentário:

publicidade