nsc

    Trânsito

    Mudanças de trânsito na Agronômica, em Florianópolis, são adiadas em uma semana

    Inversão no sentido de ruas fica para dia 7 de dezembro, por questões técnicas

    29/11/2019 - 18h15

    Compartilhe

    Mateus
    Por Mateus Boaventura
    Rua Antônio Carlos Ferreira
    Antônio Carlos Ferreira terá sentido invertido, e São João Batista terá mão inglesa
    (Foto: )

    A prefeitura de Florianópolis decidiu adiar em uma semana as mudanças de trânsito previstas para a região do bairro Agronômica. O anúncio inicial era de alterar o sentido em três ruas a partir deste sábado (30). Alegando questões operacionais, a Diretoria de Operações da Secretaria de Mobilidade e Planejamento Urbano (Diope) informou, na tarde desta sexta-feira (29), que as novidades serão implantadas somente a partir do sábado seguinte, dia 7 de dezembro.

    A Rua Doutor Carlos Corrêa (ao lado do supermercado Angeloni) passará a funcionar em sentido único em direção à Avenida Beira-Mar Norte. A rua Antônio Carlos Ferreira vai funcionar no sentido oposto, rumo à Rua Delminda Silveira. Entre elas, a Rua São João Batista passa a ter mão inglesa, para facilitar o deslocamento transversal.

    O diretor da Diope, Fabrício Justino, diz que a mudança se deve ao grande fluxo no bairro e está embasada em estudos de engenheiros, provocados por sugestões de usuários e moradores.

    — Foi feito um estudo técnico, e uma das formas de melhorar a circulação é inverter esse binário — explica Justino.

    Justino acrescenta que, na esquina da Antônio Carlos Ferreira com a Delminda Silveira, a conversão à esquerda será proibida.

    Binário na Lauro Linhares e Delminda Silveira

    Essas mudanças têm relação com uma alteração maior que a prefeitura vai testar em 2020: a adoção de sentido único nas ruas Lauro Linhares e Delminda Silveira, que teriam duas pistas no sentido centro, formando um binário com a marginal da Beira-Mar, no sentido UFSC. É o mesmo que já ocorre na Ruy Barbosa, Frei Caneca e Bocaiúva.

    — A ideia é fazer esses testes a partir de janeiro — afirma Justino.

    Confira a entrevista em que Fabrício Justino explica as mudanças (feita antes do adiamento):

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas