Uma mulher de 37 anos morreu na noite desta quinta-feira (22) após ser esfaqueada e espancada em Blumenau. O Samu chegou a ser acionado para prestar socorro, mas Taciane Moretti faleceu antes mesmo de ser levada ao hospital. Foi o segundo assassinato em menos de 24 horas na cidade.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp
O marido da vítima teria contado à Polícia Militar que chegou em casa, na Rua Augusto
Butzke, no bairro Valparaíso, e encontrou a esposa ferida. Ele disse ainda que ligou para a emergência, mas como a ajuda estava demorando, decidiu colocar a mulher no carro para levar ao hospital.
No caminho, encontrou a equipe de resgate, mas já era tarde demais. No carro, com o marido da vítima, estava outra mulher que seria amiga do casal e morava juntos com os dois. Ela contou que estava em uma oficina mecânica com o homem antes de voltarem para casa e encontrarem Taciane ferida.
A vítima tinha uma série de passagens criminais, segundo a PM, por furto, roubo, tráfico de drogas, entre outros. As polícias Científica e Civil estiveram na casa e vão apurar a autoria e a motivação do assassinato.
Continua depois da publicidade
Feminicídio
No começo da quinta-feira (22), uma mulher foi morta, também com golpes de faca em Blumenau. O marido dela acabou se entregou à polícia e disse que cometeu o crime por causa de uma briga pelas crianças, já que a vítima tinha a guarda dos filhos de 5, 3 e 1 ano. Todos estavam na casa quando o homem invadiu a residência e cometeu o crime.
Ele teve a prisão em flagrante convertida em preventiva e está no Presídio Regional de Blumenau. O Conselho Tutelar acolheu as crianças até tentar encontrar familiares da mãe, que são de outro estado.
VÍDEO: Assassino levou 8 minutos para invadir casa, matar ex e fugir em Blumenau
Caso de bebê tirado da mãe após parto em Blumenau entra na mira do CNJ