nsc
an

Saúde

Mulher morre por gripe A em Jaraguá do Sul 

Com a confirmação, Jaraguá do Sul ultrapassa Joinville no número de mortes pela doença 

17/09/2019 - 15h56 - Atualizada em: 17/09/2019 - 16h02

Compartilhe

Redação
Por Redação AN

Uma mulher entre 65 e 70 anos morreu na última sexta-feira (13) no Hospital São José de Jaraguá do Sul por gripe A. Ela estava internada desde o dia 1º de setembro com suspeita da doença. Com a confirmação, Jaraguá do Sul ultrapassa Joinville e atinge o número de sete mortes por gripe A ou B.

Só este ano, 44 pessoas foram internadas nos hospitais em Jaraguá com suspeita da doença. Até o momento, 11 casos foram confirmados e sete pessoas morreram.

De acordo com a secretaria de saúde de Jaraguá do Sul, dos setes óbitos, cinco faziam parte do grupo prioritário para receber a vacina contra o vírus H1N1. Porém, de acordo com a Secretaria, nenhum dos pacientes procurou uma unidade de saúde para se proteger.

Na campanha de vacinação realizada esse ano pela cidade, 42.417 pessoas foram vacinadas entre os dias 10 de abril e 31 de maio.

Em Joinville, até esta terça-feira seis mortes foram confirmadas pela doença. Em Santa Catarina já são 55 mortes por gripe neste ano. A maioria dos pacientes também tinha algum fator de risco, como mais de 60 anos ou doença crônica. No total, 434 pessoas tiveram gripe A ou B no estado este ano.

Leia mais notícias de Joinville e região.

Colunistas