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Empresas e Negócios

Mundo dos Restaurantes inova em segmentos tradicionais

NB Steak e Maremonti apresentam, em ponto nobre de Florianópolis, o estilo moderno de degustar uma boa carne, massa e pizza que conquistou o país

31/08/2019 - 08h25 - Atualizada em: 03/09/2019 - 17h16

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Mário
Por Mário Motta
Entrevista Mário Motta com gerente da NB Steak e Maremonti Trattoria & Pizza Florianópolis, Davi Mallmann
Mário Motta entrevista o proprietário da MDR, Arri Coser, e o gerente NB Steak e Maremonti Florianópolis, Davi Mallmann
(Foto: )

Com a experiência dos desafios e conquistas de mais de três décadas para a construção de sua primeira rede de restaurantes, que levou o tradicional churrasco gaúcho para fora do Brasil, Arri Coser tem como uma de suas principais características o estilo empreendedor.

Apenas um ano após tornar a venda de seu antigo negócio, a Churrascaria Fogo de Chão, o maior case de venda de restaurantes brasileiros, ele voltou a se consagrar no setor gastronômico, investindo na holding MDR Group — a sigla representa Mundo dos Restaurantes S/A. Arri Coser é o entrevistado de Mário Motta no Empresas e Negócios deste sábado, 31 de agosto.

O MDR nasceu com o propósito de abrigar sob o mesmo guarda-chuva, marcas fortes e redes de renome e sucesso no mundo da gastronomia. Estreou em grande estilo, com a Churrascaria Nabrasa, que passou por um reposicionamento estratégico e alterou sua assinatura para NB Steak.

Como o nome da holding remete, o objetivo não é restringir-se ao universo dos amantes da carne. Dois anos depois do lançamento do MDR, o grupo incorporou o Maremonti Trattoria & Pizza. Em menos de cinco anos, os quatro restaurantes iniciais do Maremonti triplicaram e atualmente a rede soma 12 unidades entre São Paulo e interior do Estado e Florianópolis, em ponto nobre na Avenida Beira-Mar Norte.

As mudanças na churrascaria não se restringiram apenas ao nome da casa e ao layout arquitetônico das unidades, mas trouxeram, especialmente, uma nova forma de servir churrasco. Ao conceber o novo modelo, o empresário e Arri Coser afirma ter juntado o melhor de dois mundos: o melhor do rodízio e o da carne à la carte em um único lugar.

— Chegou a hora de repensar o sistema de servir o churrasco gaúcho, pois o perfil do consumidor mudou. São apreciadores de excelentes carnes, que viajam o mundo. Eles podem selecionar os cortes que mais os apetecem e desta forma ter uma experiência orientada pela qualidade e não quantidade - afirma.

Fachada da NB Steak e Maremonti em Floripa
NB Steak e Maremonti ficam na Beira-Mar Norte
(Foto: )

Batizado de Menu Degustação, o novo sistema permite que se experimente, em uma só refeição, diversos cortes de carne, saladas e pratos do melhor que a rede tem a oferecer. O método revoluciona o tradicional serviço de rodízio, no qual os garçons circulam pelos restaurantes empunhando espetos de carne. Aqui os cortes também são grelhados e o tradicional buffet de saladas dá lugar a pratos e receitas assinadas por um chef. São cortes de boi, cordeiro, porco, frango e peixe fresco, além de um menu de saladas, acompanhamentos e entradas.

Ouça as entrevistas anteriores do Empresas e Negócios:

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