nsc

publicidade

Valeu o esforço

Na base da vontade, Avaí busca empate com reservas do Grêmio pela Primeira Liga

Time azurra esteve atrás duas vezes no placar e chegou ao 2 a 2 nos minutos finais

28/01/2016 - 21h37 - Atualizada em: 28/01/2016 - 22h38

Compartilhe

Por Redação NSC
(Foto: )

A fase ruim do Avaí fora de campo, em meio à crise financeira, pelo menos não se refletiu de forma tão pesada entre quatro linhas. O Leão enfrentou dificuldades, é verdade, contra os reservas do Grêmio na noite desta quinta-feira, na Arena Condá, em Chapecó. Esteve atrás do placar duas vezes, mas se esforçou e conseguiu chegar ao empate em 2 a 2 nos minutos finais da estreia pela Primeira Liga.

Roberto Alves, sobre atuação azurra: "Avaí tem tudo para crescer"

Lembre como foi o minuto a minuto de Avaí 2 x 2 Grêmio

Leia mais notícias do Avaí

O empate no Oeste Catarinense embolou o Grupo B da competição. Todos os quatro times somam apenas um ponto. Além do Leão e do tricolor gaúcho, também estão na chave o Internacional e o Coritiba, que empataram na quarta-feira. O próximo jogo do time catarinense pela Primeira Liga será contra o Inter no próximo dia 17 de fevereiro, no Beira-Rio.

Na noite desta quinta-feira, na Arena Condá, o Avaí nem teve tempo de mostrar ser capaz de fazer frente aos reservas do tricolor gaúcho. No primeiro minuto de bola rolando o time visitante abriu o placar. Em jogada de Pedro Rocha, o atacante cruzou para o volante Edinho ajeitar a bola e finalizar com força para estufar as redes.

Saiba tudo sobre a Primeira Liga

Veja a tabela da Primeira Liga

Enquanto tentava assimilar o baque, o Leão foi ao ataque em chances criadas mais na vontade do que na organização. Na primeira delas, Caio César fez cruzamento para Diego Jardel chutar para defesa de Marcelo Grohe, único titular gremista escalado pelo técnico Roger Machado.

Na sequência, o time catarinense ainda chegou com Rômulo, aos 18, e Lucas Fernandes, aos 24. Pelo lado tricolor, Lincoln, aos 12, e Ramiro, aos 41, levaram perigo ao goleiro avaiano Renan. A calma que o Avaí precisava para chegar ao empate veio na experiência do atacante William. E da "lei do ex", que diz que todo jogador sempre apronta quando enfrenta clubes em que já passou.

Com passagem pelo Grêmio, William não perdoou o ex-clube. O atacante recebeu aos seis minutos da etapa final e chutou sem chances para Marcelo Grohe. O Leão se reanimou na partida, mas por pouco tempo. Em cruzamento de Lincoln, o zagueiro Bressan aproveitou indecisão da zaga azurra para desviar e fazer o segundo gol gaúcho.

O placar quase foi ampliado aos 39 minutos, quando o goleiro Renan, do Leão, defendeu pênalti batido por Bobô no canto direito. Lincoln, destaque tricolor no jogo, havia sido derrubado na área um minuto antes. Talvez tenha sido o que deu nova força ao Leão. E, aos 42 minutos, o jovem zagueiro Gabriel desviou ápós cruzamento da esquerda para deixar tudo igual: 2 a 2.

O próximo compromisso do Avaí na temporada é no domingo, às 17h, contra o Criciúma, no Heriberto Hülse. A partida será válida pela primeira rodada do Campeonato Catarinense.

FICHA TÉCNICA:

AVAÍ 2

Renan; Renato, Henrique, Gabriel e Paulinho; João Filipe (Braga), Caio César (Lucas Chapecó), Diego Jardel e Romulo; Lucas Fernandes (Tauã) e William. Técnico: Raul Cabral.

GRÊMIO 2

Marcelo Grohe; Wesley, Rafael Thyere, Bressan e Marcelo Hermes; Edinho, Moisés, Ramiro (Fernandinho) e Lincoln; Pedro Rocha (Léo Tilica) e Bobô. Técnico: Roger Machado.

Gols: Edinho (G), a um minuto do primeiro tempo; William (A), aos seis, Bressan (G), aos 18, e Gabriel (A), aos 42 do segundo tempo.

Cartões amarelos: Henrique e Paulinho (A); Moisés e Bobô (G).

Arbitragem: Erick Giovanni Fernandes, Marcyano Pires de Lima e Leandro Salvador Silva (trio mineiro).

Local: Arena Condá, em Chapecó

Público: 2.704

Renda: R$ 100.270

Deixe seu comentário:

publicidade