nsc
nsc

Facim, facim

Na Panela: Aprenda a fazer Chicabon caseiro

Nesta receita, o mais complicado é encontrar as forminhas de picolé

27/02/2016 - 04h31

Compartilhe

Por Redação NSC
Só assim pra ajudar a refrescar
Só assim pra ajudar a refrescar
(Foto: )

Semana passada foi sorvete, esta semana vamos de picolé. Sim, porque com esse calorão tá difícil viver. Ainda mais pra quem enfrenta o trânsito "tranquilo" de Floripa em um carro sem ar condicionado, como é o meu caso. Por isso, só consigo pensar em coisas refrescantes, geladinhas, que provoque boas sensações diante deste Verão 40º que estamos tendo.

:: Confira outras receitas do Na Panela

Ah, mas na receita o mais complicado é encontrar as forminhas de picolé. Outro dia rodei todo o centro atrás e só achei uma de "bicholé" numa lojinha de 1,99. Ok, serviu para o que eu queria, mas, pra este Chicabon caseiro, sugiro uma forma maior, porque se não, haja bicholé para dar conta do recado.

Ingredientes:

400g de doce de leite

400g de creme de leite

6 colheres de sopa de chocolate em pó

1/2 xícara de água

Forminhas de picolé

Palitos de madeira

Modo de fazer:

Bater todos os ingredientes no liquidificador. Dispor nas forminhas de picolé e levar ao freezer de um dia para o outro.

Dicas:

Ridículo de tão fácil, né? Então, a dica é pra você fazer muitos e muitos e aproveitar o tempo que sobra pra ficar atirado na frente do ventilador ou no ar condicionado. De preferência, assistindo Netflix!

Mas se quiser dificultar o processo, mergulha o picolé no chocolate derretido e espera secar. Fica aquela casquinha crocante que é uma loucura!

Quer um grau mais alto de dificuldade, então, joga confeitos em cima do picolé depois que banhar no chocolate. Vai ficar lindo, crocante e irresistível.

Colunistas