nsc
nsc

Delícia

Na Panela: Que tal uma bruschetta de ovos?

A receita foi desenvolvida pelo chef Gustavo Matias e leva queijo gouda, ovos mexidos e bacon e faz muito sucesso lá no café

17/01/2016 - 14h22 - Atualizada em: 17/01/2016 - 14h23

Compartilhe

Por Redação NSC
(Foto: )

Quem me conhece sabe o quanto eu gosto de ovo (e de arroz, mas isso é outra história). Teve um tempo que eu chegava a comer ovo em todas as refeições, praticamente. Nunca me fez mal, mas... não recomendo.

:: Confira todas as receitas do Na Panela

Aí, me chega uma receita lá da Brewmille - que ainda não fui conhecer, mas já provei das iguarias do lugar - de bruschetta de ovos. Claro que eu não deixaria passar, né?

A receita foi desenvolvida pelo chef Gustavo Matias e leva queijo gouda, ovos mexidos e bacon e faz muito sucesso lá no café.

Dicas:

O pão é próprio, mas pode substituir pelo pão semi-italiano. O italiano é duro e não fica bem nesta receita.

Bruschetta de ovos

Ingredientes:

2 colheres de sopa de queijo gouda ralado

3 colheres de sopa de requeijão

3 colheres de sopa de mussarela picada

15g de bacon picado

1 ovo

1 fatia grande de pão

Cebolinha verde picada

Pimenta do reino

Sal a gosto

Modo de fazer:

Para fazer a base: Em um pote, misture o queijo mussarela, o queijo gouda e o duas colheres de requeijão.

Para fazer o ovo: Em um pote, bata o ovo. Em uma frigideira, pré-aquecida e com fogo brando, espalhe o ovo. Espere dois minutos e coloque a colher restante de requeijão. Mexa até que o creme fique viscoso. Acrescente o sal e a pimenta do reino.

Para fazer a farofa de bacon: na frigideira, "torre" os cubinhos de bacon e, depois, passe em um triturador para virar uma farofinha.

Em um prato, coloque o pão no centro e, em seguida, ponha o creme feito a base de queijos, o ovo mexido e a farofinha. Em um forno pré-aquecido a 250 graus, asse por cinco minutos. Para finalizar, ponha a cebolinha picada sobre a bruschetta.

Colunistas