nsc

publicidade

Feita em casa

Na Panela: Receita de pão caseiro de liquidificador para acompanhar o cafezinho

Geleia, manteiga, queijo ou presunto podem ser ótimos acompanhamentos!

07/11/2015 - 06h31

Compartilhe

Por Redação NSC
Huuuummm, delícia!
Huuuummm, delícia!
(Foto: )

Já faz algumas semanas que tô numa vibe artesanato e decoração. Até me afastei um pouco da cozinha de tão obsessiva que me tornei pelo assunto. Mas, enfim, fuçando alguns blogs encontrei o blog Coisas da Léia, e a criadora dele já foi até personagem de uma matéria nossa aqui no jornal.

:: Confira outras receitas do Na Panela

Entre artesanato e dicas de decoração, eis que me deparo com uma aba que dá para uma página só de receitas! Amei na hora. Encontrei uma receita super fácil de pão caseiro e lembrei do café maravilhoso que ela nos serviu no dia da visita. Pra combinar com o café, nada melhor que um pãozinho delícia, uma das coisas que ainda quero muito aprender a fazer nesta vida. Léia, vou testar sua receita e te dou um feedback, tá? Ah, será que dá pra trocar a farinha por farinha de trigo integral, alguém sabe?

Pãozinho caseiro da Léia

:: Ingredientes

1 copo (americano) de leite morno

2 ovos

2 colheres (sopa) de açúcar

1 colher (chá) bem cheia de sal

5 g de fermento biológico granulado ou 1/2 pacote

40 ml de óleo

1 colher (sopa) de manteiga

600 g de farinha de trigo

1 gema

:: Modo de Fazer

Bata todos os ingrediente no liquidificador, menos a farinha de trigo e a gema. Numa bacia grande, peneire a farinha de trigo e acrescente a ela a mistura do liquidificador, até desgrudar da mão. Se for necessário, acrescente mais farinha de trigo. Faça pequenos pãezinhos, coloque-os em uma forma retangular grande, não precisa estar untada, e cubra com um pano levemente úmido. Coloque-os para crescer em local abafado e quente até dobrarem de volume.

Quando tiverem dobrado de tamanho, tire a toalha e ligue o forno a 200º C.

Quando estiverem quase dourados, faça uma mistura da gema com uma colher de água e, com um pincel, passe sobre os pães. Retorne a forma ao forno para dourar. Assim que estiverem bem dourados, estarão prontos.

Dicas:

Se o tempo não ajudar, ligue o forno por um minuto e desligue.

Geleia, manteiga, queijo ou presunto podem ser ótimos acompanhamentos! Ai, que fome...

Deixe seu comentário:

publicidade