nsc
nsc

Pra família toda

Na Panela: Torta de limão gigante

Chef Jordan Franzen fez uma sobremesa que serve 80 pessoas

30/01/2016 - 05h04

Compartilhe

Por Redação NSC
O Chef não brinca em serviço!
O Chef não brinca em serviço!
(Foto: )

Poderia ser uma torta de limão qualquer, caso não tivesse sido feita pelo Chef Jordan Franzen, da Risotteria Suprema, que eu considero o melhor/MasterChef/BuddyValastrodosrisotos/FogaçadeFloripa.

:: Confira outras receitas do Na Panela

Ele pegou uma receitinha simples que tinha em casa e multiplicou por 10. Resultado, uma mega torta de limão! Infelizmente, a sobremesa foi para um evento fechado. Já estava até disposta a ir provar um pedaço do doce lá no restaurante, mas quando soube que não era pro bico de qualquer um... murchei. Mas não muito, viu! Vou tentar reproduzir em casa e posto a foto também nas redes sociais!

Ingredientes para a base:

400g de biscoito do tipo maisena triturado

1 colher (sopa) de manteiga

1/2 xícara de água

Ingredientes para o recheio:

1 lata de leite condensado

1 lata de creme de leite suco de um limão (separe as raspas antes)

Ingredientes para a cobertura:

1 xícara de clara 1 xícara de açúcar

Massa

Triture os biscoitos no liquidificador, depois misture com a manteiga para fazer a base da torta. Assim que forrar a massa na assadeira, leve ao forno médio (180?c) por 10 minutos.

Recheio

Bata os ingredientes no liquidificador em velocidade baixa e reserve.

Marshmallow

Leve ao fogo bem baixo as claras e o açúcar, sempre mexendo com uma colher de modo que derreta o açúcar e não talhe às claras. Depois leve para batedeira até obter o ponto de marshmalow (bem puxa puxa, mas firme).

Montagem da Torta

Após a massa disposta na assadeira e previamente assada, jogue o creme e coloque o marshmallow por cima em colheradas pequenas, ou se a habilidade permitir e ainda se o desafio chamar, use uma manga e bico de confeiteiro para surpreender quem for se deliciar com a torta! As raspinhas de limão agora vão dar aquele charme!

Dica

Esta serve de 4 a 6 pessoas, se quiser fazer uma para 80 é só ter bastante empenho e multiplicar a receita por 20! Ah e uma geladeira bem grande também!

Colunistas