nsc
nsc

Delícia

Na Panela: Um amor de sobremesa

Uma sobremesa especial pós jantar, carregada de carinho e de vontade de fazer a "mamãe melhorar", com muito brigadeiro que, afinal, é elixir pra desfazer qualquer sofrimento

13/02/2016 - 04h31

Compartilhe

Por Redação NSC
(Foto: )

Quem é mãe vai saber do que estou falando. Depois de um dia corrido de trabalho, com cansaço, stress e todas as responsabilidades do dia a dia acumuladas, chegar em casa e receber um mimo da filha é tão revigorante que faz inveja a qualquer Cogumelo do Sol.

E foi exatamente o que me fez acordar bem e disposta para o trabalho no dia seguinte: uma sobremesa especial pós jantar, carregada de carinho e de vontade de fazer a "mamãe melhorar", com muito brigadeiro que, afinal, é elixir pra desfazer qualquer sofrimento, e uvas lavadas, cortadas ao meio e sem sementes (não, lá em casa não compramos uvas sem sementes porque é mais cara que as outras).

:: Confira outras receitas do Na Panela

Desculpem o grau de dificuldade da receita. Ela é fácil, prática e, portanto, ideal para você pedir aos seus pimpolhos que te preparem no almoço de sábado ou domingo. E, depois da sobremesa, virá o pagamento, muitos beijos, carinho e brincadeiras o resto do dia, o que ainda ajuda a queimar as calorias.

Surpresa de uva

1 lata de leite condensado

50g de creme de leite

1 colher de sopa de manteiga

1 colher de chocolate em pó (não é achocolatado)

Kinder em barra

Uvas lavadas e sem sementes

Modo de fazer:

- Prepare o brigadeiro na panela. Misture o leite condensado, o creme de leite, a manteiga e o chocolate. Leve ao fogo até começar a ferver. Ponha em um refratário para esfriar.

Corte as uvas ao meio e coloque em uma tigela. Despeje o brigadeiro em cima e decore com os kinders picados.

Dicas:

O ideal é deixar tudo pronto, pra criança só montar.

Ponha cor na sua sobremesa. Deixe a mão para o seu filho alguns confeitos coloridos, balas de goma ou outras guloseimas.

Também pode substituir o brigadeiro de chocolate pelo branco, só tirando o chocolate em pó da receita. Ou trocando o chocolate em pó por gelatina sabor morango.

Colunistas