nsc

publicidade

Futebol

Nação vence mais uma na Série C do Catarinense e garante vaga na semifinal 

Equipe de Joinville somou mais três pontos após derrotar o Porto no último sábado, 12, na Arena Joinville. Com o resultado, time chega aos 11 pontos

12/10/2019 - 17h40 - Atualizada em: 13/10/2019 - 16h19

Compartilhe

Redação
Por Redação AN
(Foto: )

O Nação Esportes recebeu a equipe do Porto neste sábado (12) ensolarado na Arena Joinville e venceu por 2 a 1 a equipe do Planalto Norte. O jogo, válido pela 5ª rodada da série C do Catarinense, teve expulsão e gol anulado. Com a vitória, a equipe de Joinville se manteve em primeiro lugar do grupo B com 11 pontos. O Porto amargou o quinto jogo sem vitória e ocupa a lanterna do mesmo grupo, com apenas um ponto conquistado.

O jogo marcava o confronto entre dois opostos. De um lado, o Nação Esportes, com duas vitórias e dois empates e, do outro, o Porto, com três derrotas e um empate no campeonato.

Mesmo com um volume maior de jogo, o Nação só abriu o placar aos 45 da primeira etapa. Quem balançou a rede foi o camisa 10 do Nação, o meia Xavier, com um toque de cabeça. Após bela jogada de linha de fundo, o lateral direito Casimiro cruzou para Xavier sozinho na área, mandar para a rede e fez o time ir para o intervalo com vantagem no placar.

Na segunda etapa, o Nação não diminuiu o ritmo de jogo e logo aos cinco minutos do segundo tempo, mais uma vez Xavier marcou e ampliou o placar, anotando o seu sexto gol na competição. O meio campo é o artilheiro do catarinense da terceira divisão.

O gol saiu em erro de saída de bola da equipe de Porto União. A bola passou por Sato e Wandinho dentro da área do Porto, antes do camisa 10 dar apenas um toquinho para o fundo da rede.

O sábado de calor diminuiu o ritmo da partida. Em uma jogada de escanteio, o Porto diminui o placar aos 22 minutos da etapa complementar. O camisa 9, Vinícius, aproveitou a bola cruzada na primeira trave, se antecipou ao zagueiro do Porto e descontou.

Após o gol, a equipe do Planalto Norte até esboçou uma reação e foi para cima dos donos da casa. Aos 25, em lance de contra ataque do Nação, Xavier encontrou Rodolfo livre, que driblou o goleiro antes de chutar.

Terceiro gol do Nação foi anulado e atacante expulso

Seria o terceiro gol da equipe de casa, mas depois de muita reclamação dos jogadores do Porto, o arbitro anulou o gol e expulsou o atacante Wandinho.

Ele teria dado uma cotovelada no adversário antes do contra ataque que sairia o gol e levou segundo amarelo. O lance gerou muita discussão. O placar se manteve até o fim da partida.

Na próxima e última rodada da primeira fase, o Nação Esportes encara o Jaraguá, em Jaraguá do Sul no domingo, dia 20 de outubro, às 15h. O time de Joinville já está classificado para as semi finais. Já o Porto, eliminado, cumpre tabela contra o Caçador em casa, também no dia 20, às 15h.

Leia outras notícias do esporte de Joinville e região.

Deixe seu comentário:

publicidade