nsc
    dc

    Madri

    Nadal renuncia turnê asiática por lesão no joelho

    19/09/2018 - 09h05

    Compartilhe

    AFP
    Por AFP

    O espanhol Rafael Nadal anunciou nesta quarta-feira que não vai participar da turnê asiática para se recuperar de problemas no joelho direito, que obrigou o atual número 1 do ranking ATP a abandonar a semifinal do US Open.

    "Decidimos junto com minha equipe médica e técnica a não participação da turnê asiática, para recuperar o joelho da maneira que sempre fizemos", anunciou Nadal em sua conta do Twitter.

    Nadal vai perder o torneio de Pequim e o Masters 1000 de Xangai. O espanhol assumiu a decisão após "observar com os médicos a situação do meu joelho. Se bem que os incômodos no meu joelho não são nenhuma novidade".

    "Lamento não poder estar com todos os fãs na China, que são tantos, e com os organizadores dos torneios de Pequim e Xangai, que sempre tiveram todas as atenções comigo e meu time", concluiu o vencedor de 17 torneios de Grand Slam.

    A decisão do número 1 do mundo chega após o espanhol abandonar a semifinal do US Open contra o argentino Juan Martín del Potro.

    "É difícil para mim. Não se trata de perder, mas de não poder lutar para ganhar. Estes momentos são difíceis, mas vou continuar trabalhando e desfrutando na quadra", disse Nadal à época.

    Posteriormente, Nadal anunciou que desfalcaria a Espanha na semifinal da Copa Davis contra a França, que avançou à decisão depois de vencer por 3 a 2.

    * AFP

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Esportes

    Colunistas