nsc
dc

Em fevereiro 

"Não dá para fazer em nove dias o que a Câmara levou nove meses", diz presidente da Alesc sobre reforma da Previdência 

Deputado Julio Garcia (PSD) definiu em reunião de líderes que regime de urgência será mantido, mas que tramitação do projeto só vai ocorrer em fevereiro   

03/12/2019 - 16h05

Compartilhe

Jean
Por Jean Laurindo
Presidente da Alesc e líderes dos partidos definirão calendário para reforma da Previdência em fevereiro
Presidente da Alesc e líderes dos partidos definirão calendário para reforma da Previdência em fevereiro
(Foto: )

Uma reunião entre o presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), Julio Garcia (PSD), e os líderes dos partidos definiu como vai ocorrer a tramitação da proposta de reforma da Previdência de SC, apresentada semana passada pelo governo do Estado.

O projeto será lido no plenário e entregue aos gabinetes dos deputados. Depois disso, o assunto só voltará a ser discutido em uma nova reunião no dia 3 de fevereiro de 2020, na volta do recesso.

Nesse próximo encontro, será definido um cronograma de tramitação com a ideia de votar a proposta em plenário até o final de fevereiro. Dessa forma, a tramitação cumpriria o regime de urgência solicitado pelo governo do Estado no envio dos dois projetos da reforma da Previdência.

– Esse tempo do final do ano seria para conhecimento do projeto. Os deputados vão às bases no recesso, vão ouvir a população. Na volta, estabeleceremos o calendário e depois a tramitação. O entendimento é de que não dá para fazer em nove dias o que a Câmara Federal levou nove meses para fazer – avalia Julio Garcia, em comparação com a tramitação da reforma da Previdência feita em âmbito nacional.

Segundo o presidente da Alesc, o tempo será suficiente para compreender a proposta, ouvir as entidades, que já têm se manifestado sobre o projeto, e votar os projetos ainda dentro do regime de urgência.

– A verdade é uma só: há consenso entre os líderes de que a reforma da Previdência é necessária. O que a Alesc precisa fazer é cumprir seu papel, e aprimorar os projetos, e é o que ela tem feito – avalia Garcia.

Acesse as últimas notícias do NSC Total

Deixe seu comentário:

Últimas notícias

Loading interface... Todas de Política

Colunistas