publicidade

Política
Navegue por

NOVA POLÊMICA DE DAMARES 

"Não se deve misturar ciência com religião", recomenda ministro Marcos Pontes 

Astronauta, titular da pasta de Ciência e Tecnologia, comentou vídeo em que ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos diz que Igreja Evangélica perdeu espaço nas escolas para a Teoria da Evolução

10/01/2019 - 13h26

Compartilhe

Por GaúchaZH
(Foto: )

Ao comentar a mais recente polêmica envolvendo declarações da ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, o astronauta Marcos Pontes, titular da pasta da Ciência e Tecnologia, afirmou, em entrevista à rádio CBN nesta quinta-feira (10), que não se deve misturar ciência com religião. Nesta quarta-feira (9), passou a circular na internet um vídeo antigo, provavelmente de 2013, em que Damares Alves diz que a Igreja Evangélica "perdeu espaço na história e na ciência" quando "deixou" a Teoria da Evolução entrar nas escolas sem questioná-la.

O trecho que viralizou colocou a ministra mais uma vez no noticiário tem 54 segundos e a exibe sendo entrevistada pela pastora Cynthia Ferreira, do portal Fé em Jesus.

– A Igreja Evangélica perdeu espaço na história. Nós perdemos um espaço na ciência, quando deixamos a Teoria da Evolução entrar nas escolas. Quando nós não questionamos, quando nós não fomos ocupar a ciência. A Igreja Evangélica deixou a ciência sozinha, caminhar sozinha, e aí cientistas tomaram conta dessa área e nós nos afastamos – afirmou Damares quando questionada sobre o papel da Igreja.

A ministra respondeu:

– A Igreja Evangélica perdeu espaço na história. Nós perdemos um espaço na ciência quando nós deixamos a Teoria da Evolução entrar nas escolas, quando nós não questionamos, quando nós não fomos ocupar a ciência. A Igreja Evangélica deixou a ciência pra lá, "vamos deixar a ciência caminhando sozinha", e aí cientistas tomaram conta dessa área e nós nos afastamos.

Pontes, em sua manifestação, recorreu à hipótese da descontextualização:

– Ela deve ter falado isso em algum tipo de contexto que eu não sei exatamente. Mas, do ponto de vista da ciência, são muitas décadas de estudo para formar a teoria da evolução.

Reconhecida mundialmente, a Teoria da Evolução é de autoria do cientista Charles Darwin (1809-1882) e descreve o desenvolvimento das espécies habitantes do planeta. De acordo com o proposto pelo britânico, seres humanos e outras formas de vida passam por mutações evolutivas de uma geração para outra a partir de ancestrais comuns.

Deixe seu comentário:

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação