Mesmo não tendo nascido em Joinville, foi no município que o candidato ao governo do Estado pelo PSDB, Paulo Bauer, 57 anos, construiu o seu reduto eleitoral e deu os primeiros passos na política como líder estudantil na antiga Furj, atual Univille.

Continua depois da publicidade

É também em Joinville onde o blumenauense vota até hoje, na Escola Básica Germano Timm. Mas não foi em Joinville que o senador iniciou a trajetória na vida pública. Aos 25 anos, ele assumiu a vice-presidência da Erusc, a extinta empresa de eletrificação rural, em Florianópolis, e, um ano depois, tornou-se presidente da organização.

Filho do ex-prefeito de Jaraguá do Sul, Victor Bauer, o candidato morou na cidade do vale do Itapocu até os 18 anos, quando mudou-se para Joinville para estudar contabilidade e administração, as suas duas formações acadêmicas. Em 1987, elegeu-se deputado estadual. Posteriormente, ocupou por quatro vezes assento no Congresso.

Entre 1999 e 2002, pela primeira vez, esteve em um cargo do Executivo ao ser eleito vice-governador na chapa de Esperidião Amin. Durante o mandato, assumiu o governo

Continua depois da publicidade

do Estado em 13 oportunidades. Bauer também foi secretário de Estado da Educação por duas vezes, nos governos de Vilson Pedro Kleinubing (PFL), entre 1991 e 1995; e

de Luiz Henrique da Silveira, entre 2007 e 2010.

Também foi ao lado de Luiz Henrique que Bauer se elegeu senador, com 1,5 milhão de votos, em 2010. O mandato é válido até 2018.

Clique nos links e confira o que o candidato fala sobre as demandas represadas de Joinville e região:

Continua depois da publicidade

SAÚDE

EDUCAÇÃO

ECONOMIA

INFRAESTRUTURA

SEGURANÇA

ADMINISTRAÇÃO

Destaques do NSC Total