A natação feminina de Joinville se destacou mais uma vez nos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC) e chegou ao quinto título na competição. A equipe foi campeã geral da modalidade na edição 2021 dos jogos somando 163 pontos. Completaram o pódio as equipes de São José (126) e Blumenau (118). O destaque na sexta-feira (19) foi para joinvilense Letícia Fassina Romão, de 17 anos, que venceu sem sustos e ainda estebeleceu um novo recorde para a prova dos 800 metros livre, cravando 9min01seg51cen. Já na natação masculina, o time vencedor foi da cidade de Itajaí, que somou 192 pontos, seguido por Florianópolis e Tubarão.
Continua depois da publicidade
Apesar de ter disputas já desde o dia 14, a cerimônia de abertura dos JASC foi realizada no último sábado (20), em São José, na Grande Florianópolis. Na prova dos 800 metros, Letícia Romão já largou forte e controlou a última parcial sem sustos. A prova, assim como todas as etapas da natação dos JASC, foi disputada no Clube Doze de Agosto, em Florianópolis. Em suas redes sociais, a atleta do time joinvilense comemorou a conquista e destacou a participação neste pentacampeonato da natação feminina.
— Mais do que feliz de poder ter participado da conquista de mais um título para Joinville — publicou Letícia.
A nadadora ainda foi campeã nos 400m livre; 200m costas; vice nos 100m costas; e ainda contribuiu nas provas coletivas com o título e recorde nos 4x100m medley; título nos 4x100m livre e o terceiro lugar nos 4x200m livre.
Na atualização do domingo (21), levando em consideração as modalidades já encerradas como judô, natação, remo e as ginásticas rítmica e artística, Joinville aparece na quinta colocação no quadro geral de pontos (que define o campeão geral dos Jogos). Florianópolis lidera parcialmente.
Continua depois da publicidade
QUADRO PARCIAL DE PONTOS (atualização de domingo, 21/11)
1º Florianópolis – 56 pontos
2º São José – 52 pontos
3º Blumenau – 41 pontos
4º Itajaí – 24 pontos
5º Joinville – 23 pontos
Leia mais:
> Jogos Abertos de Santa Catarina têm início com 3,8 mil atletas envolvidos nas disputas
> ‘É a chama da esperança’, diz presidente da Fesporte sobre realização dos JASC
> CBN Mais: Joinville fatura primeiras medalhas nos JASC 2021