O CBSurf Master Tour 2024 – Navegantes 50 anos de Surf – iniciou nessa quinta-feira (4) e continua até domingo (7). O evento traz para as ondas do litoral norte catarinense surfistas de 13 estados brasileiros. Além disso, celebra 50 anos de tradição do surfe na cidade.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

A categoria Gran-Master foi o destaque do primeiro dia, apresentando as maiores notas e médias até o momento. A competição começou em frente à Praça Central de Navegantes, com condições desafiadoras de surfe, onde as maiores séries alcançaram meio metro de altura. 

Continua depois da publicidade

No primeiro dia, foram realizadas as primeiras fases das categorias Master e Gran-Master, totalizando 16 confrontos. Na categoria Master, Jefferson Duarte (SC) e Júnior Rocha (RN) se destacaram.

Na categoria Gran-Master, o surfista Júnior Rocha iniciou forte, sendo posteriormente superado por Moa Soares (SC) com a melhor nota do dia. Flávio Moraes (RJ), campeão da categoria Gran-Master em 2023, também fez sua estreia com sucesso, avançando para a próxima fase.

Os competidores lutam por uma premiação total de R$70 mil, distribuída entre as categorias, além de kits da Samoa. O grande campeão Master da temporada de 2024 receberá um bônus de R$10 mil, celebrando seu desempenho ao longo do circuito.

Continua depois da publicidade

A etapa de Navegantes do CBSurf Master Tour 2024 continua até domingo (7)

Nesta sexta-feira (5), aconteceu a primeira fase da categoria Kahuna (acima de 45 anos). Na sequência entraram na água os primeiros rounds da Legends (acima de 55 anos) e Gran-Kahuna (acima de 50 anos) respectivamente. A competição está sendo transmitida ao vivo pela internet no canal CBSurfPLAY e no site cbsurf.org.br.

O evento marca a abertura da temporada 2024 do Circuito Brasileiro Master de Surfe, que conta com a participação dos melhores surfistas do Brasil acima dos 35 anos, divididos em cinco categorias. A Confederação Brasileira de Surf (CBSurf) prevê mais duas etapas para o circuito.

A segunda acontecerá na Praia da Caueira, em Itaporanga D’ajuda, Sergipe, de 25 a 27 de agosto, e a terceira etapa retorna a Santa Catarina, de 29 de novembro a 2 de dezembro, para a segunda edição do BC Surf Festival, em Balneário Camboriú.

Assista também

Ayrton Senna: Xuxa, Adriane Galisteu e as outras namoradas do piloto

Como estão os jogadores de vôlei medalhistas de ouro em Barcelona 1992

Confira a distância que cada time percorreu durante o Campeonato Catarinense 2024

*Pablo Brito é estagiário sob supervisão de Diogo Maçaneiro

Destaques do NSC Total