nsc
dc

Inovação

Neoway e Instituto Padre Vilson Groh lançam centro de inovação social em Florianópolis

Projeto que vai abrir cinco espaços de formação tecnológica em dez anos será apresentado no Empreende Brazil, que ocorrerá na Capital catarinense dia 6 de julho

29/06/2019 - 17h07

Compartilhe

Por Redação NSC

Contribuir na formação de empreendedores e profissionais de negócios de alta tecnologia. Esse é o objetivo do primeiro centro de inovação social para crianças e jovens moradores de comunidades carentes de Florianópolis. O projeto, uma parceria entre o CEO da Neoway, Jaime de Paula, e o Instituto Padre Vilson Groh, será lançado durante o Empreende Brazil, dia 6 de julho, na Capital catarinense.

A ideia é construir cinco centros de inovação na Grande Florianópolis até 2029. O primeiro abrirá as portas ainda neste ano na Comunidade do Monte Serrat, no Maciço Morro da Cruz. Para isso, a Neoway e o Instituto Padre Vilson Groh estão em busca de parceiros para investir no projeto.

Já apoiam a iniciativa o movimento Floripa Sustentável, a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), a Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (Acif), a Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (Acate), o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o Sapiens Parque e a W Koerich Imóveis. Além de Jaime de Paula, são embaixadores do projeto os empresários Walter Silva Koerich Filho, José Eduardo Fiates Fiates, Daniel Liepnitz, Guido Dellagnelo e Zena Becker.

No primeiro centro de inovação estão previstos também cursos profissionalizantes e espaços para mostras e eventos. A expectativa é que o projeto no Monte Serrat atenda aproximadamente 3,3 mil pessoas.

— A ideia é que seja um centro de convivência e de treinamento que forme crianças e jovens para atuar como empreendedores ou como profissionais de negócios de alta tecnologia — afirma o Padre Vilson Groh, ressaltando que, para a formação completa de crianças e adolescentes, o centro terá espaços educativos e culturais, visando a preparação dos profissionais do futuro.

Jaime de Paula salienta que a criação de laboratórios irá difundir entre os jovens conhecimentos sobre inovações, que são o negócio da Neoway, empresa-líder na América Latina em Big Data Analytics, Inteligência Artificial e Machine Learning.

— Atuamos como parceiros do IVG desde o início, mas, para nós, esse é um projeto especial por contribuir para a formação de jovens na área que é nossa expertise. Florianópolis já é um polo de tecnologia e, para a Neoway, é extremamente gratificante contribuir para capacitar pessoas que, no futuro, poderão ser excelentes profissionais de um mercado que não para de crescer. Também queremos, cada vez mais, ter colaboradores engajados com ações que impactem positivamente no nosso entorno — completa.

Todas as iniciativas são parte do braço de responsabilidade social da companhia fundada por De Paula, a Neoway Impact & Proposal.

Nos próximos meses, Jaime de Paula se reunirá com empresários para buscar parcerias. A ideia é viabilizar não apenas a construção e a manutenção do primeiro centro de inovação, mas a dos próximos quatro empreendimentos que devem ser erguidos até 2029.

Além do investimento nessa e em outras ações do Instituto Padre Vilson Groh, a Neoway acaba de doar uma casa na região central de Florianópolis para ser a nova sede da entidade.

Tech SC: fique por dentro do universo da tecnologia em Santa Catarina​​​​​​​​​

Deixe seu comentário:

Últimas notícias

Loading interface... Todas de Cotidiano

Colunistas