O forte nevoeiro que tomou o céu de Santa Catarina provocou transtornos nos aeroportos do Estado. O maior impacto foi no Aeroporto Internacional de Florianópolis, que ficou fechado entre as 19h30min de sexta e 5h40min deste sábado. No total, entre chegadas e partidas, foram 14 voos cancelados e nove atrasados. Na manhã deste sábado, a operação estava normalizada, segundo assessoria do terminal.
Continua depois da publicidade
No terminal de Navegantes, pelo menos três voos foram cancelados na manhã deste sábado, porque as aeronaves não conseguiram chegar na sexta-feira. O aeroporto está operando por instrumentos por causa da neblina. Já o aeroporto de Chapecó não teve voos cancelados, segundo a administração.
O aeroporto de Joinville opera com restrições meteorológicas, mas não há informações sobre possíveis atrasos ou cancelamentos. As viagens que sofrem alterações são remanejadas pelas companhias aéreas.
Segundo a técnica em Meteorologia Bianca Souza esse tipo de nebulosidade se dissipa conforme o sol aparece e as temperaturas sobem:
— O dia é de sol entre nuvens em todas as regiões, só chamo atenção que nas áreas próximas ao Litoral, onde o vento Nordeste pega de frente, os nevoeiros são mais persistente durante o sábado.
Continua depois da publicidade