Depois de comemorar um gol, Vini Jr. foi mais uma vez alvo de insultos e xingamentos da torcida adversária. Desta vez, na partida entre Real Madrid x Real Sociedad, o jogador brasileiro provocou a torcida com gesto para calarem a boca. O técnico Ancelotti saiu em defesa de Vinicius Júnior.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
— É uma reação a uma ação muito feia. Acontece frequentemente com ele, insultos desde o começo e creio que ninguém consegue aguentar, nem eu. Ele botar mão na boca é bastante normal por tudo que está passando – disse o treinador do Real Madrid.
Os episódios de injúrias raciais contra Vini Jr. são frequentes. Por diversas vezes, o jogador tem sofrido ataques das torcidas rivais, fazendo com que ele pedisse aos companheiros de equipe que deixassem o campo quando um episódio de racismo acontecesse no estádio.
Continua depois da publicidade
— O que aconteceu com Vini nesses últimos anos é algo que não se pode aguentar. Posso entender uma vaia ao adversário, mas um insulto quem pode aguentar? Não é normal. Tem que fixar-se menos na figura desse jovem e mais no que acontece nos estádios. Fazem isso com Vinicius porque ele é um perigo a nível esportivo e tentam tirá-lo da partida — completou Carlo Ancelotti.
Veja lista de brasileiros indicados à Bola de Ouro 2024
Vini Jr. foi criticado por ídolo do Real Madrid
O gesto de Vini Jr., mandando a torcida rival calar a boca, não foi bem recebido e gerou polêmica na Espanha. O campeão mundial e da Champions League em 1998, o iugoslavo Predrag Mijatovic criticou a forma do brasileiro comemorar.
— Ele está jogando pedras no próprio telhado. Estamos muito contentes com o gol dele, mas ficamos muito decepcionados com a comemoração. Por que ele precisa fazer isso? — questionou o ídolo do Real Madrid.
Continua depois da publicidade
Leia também
Cristiano Ronaldo ignora Vini Jr. e recebe resposta de Benzema
Entenda por que o Flamengo não quer contratar ninguém para o lugar de Pedro
Cristiano Ronaldo lidera lista de gols marcados em 2 anos e se aproxima de marca histórica
*Pablo Brito é estagiário sob a supervisão de Diogo Maçaneiro
Publicidade
Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC