publicidade

Cotidiano
Navegue por

Chuvas em SC

Nível do rio em Blumenau chega a 4,62 m, mas município segue em estado de atenção

Com solo saturado, ainda há risco de deslizamentos no município

02/06/2019 - 19h51

Compartilhe

Gabriel
Por Gabriel Lima
Nível do Rio Itajaí-Açu
Nível do Rio Itajaí-Açu em Blumenau baixou gradativamente ao longo do fim de semana
(Foto: )

Durante boa parte da sexta-feira, temia-se a possibilidade que o aumento do nível do rio alagasse algumas residências localizadas nas áreas mais baixas de Blumenau. A medição, entretanto, começou a baixar ainda na madrugada de sábado e manteve essa tendência ao longo do fim de semana, com redução até chegar a 4,62 metros às 19h deste domingo (2).

Nas últimas três medições, entre 17h e 19h, houve redução constante de 2 cm por hora. Apesar das quedas desde sábado, o nível do rio ainda exige estado de atenção em Blumenau, visto que uma alteração brusca no tempo poderia deixar a população em estado de alerta novamente.

Já os registros de deslizamentos e quedas de muros causados pelas chuvas foram praticamente encerrados no fim de semana. Após 42 ocorrências entre quinta e sexta-feira, a Secretaria de Defesa do Cidadão de Blumenau atendeu a apenas mais um chamado, feito no sábado pela manhã.

— A situação está tranquila. Ainda estamos em atenção quanto a deslizamentos, já que o solo está bastante saturado, o que é propício a esse tipo de ocorrência. No mais está tudo dentro da normalidade — destaca Carlos Menestrina, secretário de Defesa do Cidadão de Blumenau.

Deixe seu comentário:

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação