publicidade

Esportes
Navegue por

Final do Estadual

No retrospecto, JEC larga na frente do Figueira na decisão do Catarinense

Tricolor se sagrou campeão em duas oportunidades jogando no Scarpelli

31/03/2014 - 12h29

Compartilhe

Por Redação NSC
(Foto: )

Está certo que retrospecto não entra em campo, mas não custa nada dar uma olhadinha no passado para ganhar uma dose de confiança a mais para a final do Campeonato Catarinense. Sendo assim, o Joinville tem bons motivos para acreditar no êxito na busca pelo título do Estadual. Em toda a história, são 182 jogos entre JEC e Figueira, e o Tricolor leva a melhor no confronto direto - são 67 vitórias, 65 empates e 50 derrotas. Os dados são do estatístico Anderson Miranda.

O Joinville decide a final do Catarinense em dois jogos. O primeiro, já no próximo domingo, será na Arena Joinville. No domingo seguinte, o time encara o Alvinegro no Orlando Scarpelli.

O retrospecto recente também é motivo para o time joinvilense se animar. Nos últimos dez jogos na Arena, o JEC não sabe o que é perder para o Alvinegro da Capital - são cinco vitórias e cinco empates. A última derrota aconteceu em 2008, em 20 de janeiro, quando os visitantes venceram por 1 a 0.

Já quando o assunto é decidir um título na Capital, o JEC tem uma ligeira vantagem. Em 1983 e 1984, o Tricolor conquistou o título do Campeonato Catarinense ao empatar com o Figueira por 0 a 0 no Scarpelli. Embora os confrontos fossem válidos pelos quadrangulares finais da época, os dois jogos valiam o título.

Em 2006, no entanto, o Alvinegro levou a melhor e ficou com o campeonato ao vencer o JEC por 3 a 0 em Florianópolis. ??

Deixe seu comentário:

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação