O Norte de Florianópolis está em alta. As belezas naturais e qualidade de vida proporcionada pela região tem feito com que a busca por imóveis experimente um crescimento notável, especialmente no último ano. De acordo com dados divulgados pela Prefeitura de Florianópolis, a população quase dobrou na última década — em 2000, haviam 55.101 moradores, e o número mais que dobrou, alcançando 112.285 pessoas em 2022.  A demanda crescente tem sido um polo atrativo, tanto por investidores quanto por pessoas que buscam uma rotina mais tranquila e próxima ao mar. 

Um dos motivos para a procura na região foi a expansão da infraestrutura viária, com melhorias nas estradas. Um exemplo é a SC-401, que recentemente começou a passar por um processo de ampliação e terá um trecho com três pistas. Com isso, o acesso ao norte da Ilha está sendo facilitado, o que não apenas contribui para reduzir o tempo de deslocamento, como tornou a região mais acessível para aqueles que trabalham no centro da cidade, estimulando assim o interesse por imóveis nessa localidade.

A qualidade de vida oferecida pelo norte de Florianópolis também é um diferencial que impulsiona a busca de imóveis. Com praias deslumbrantes e um ritmo mais tranquilo em relação ao centro da cidade, a região tornou-se um refúgio para aqueles que buscam um estilo de vida mais próximo da natureza. A região tem sido vista como um polo tecnológico, onde podemos citar o Sapiens Parque, com a presença de diversas empresas do segmento, o que tem movimentado as vagas de emprego. 

Além disso, os pontos turísticos chamam a atenção. Jurerê Internacional, por exemplo, atrai visitantes de todo mundo em busca de bares, restaurantes e baladas. Já Canasvieiras recebe tantos turistas ao ano que, em 2020, teve a faixa de areia alargada. Com uma estrutura própria, o Bairro dos Ingleses já é quase uma cidade dentro de Florianópolis. Além disso, a região conta com 14 praias, que têm em comum as características de serem tranquilas, com águas quentes e muita infraestrutura.

No âmbito dos negócios, esses dois aspectos impulsionam a presença de turistas na região, o que fortaleceu a procura de imóveis comerciais para a abertura de novas atrações. Ou seja, é um momento de potencial para quem deseja empreender ou expandir seus negócios.

Expansão motivou abertura da Ibagy

Com o aumento da procura de imóveis na região, a Ibagy identificou a necessidade de estar mais próxima dos clientes que buscam imóveis para morar ou empreender, prestando um atendimento mais humanizado e olho no olho. Por isso, recentemente, anunciou a abertura da sua nova agência, localizada no Bairro dos Ingleses, um dos trechos mais movimentados na região. Esta é a sétima agência aberta pela imobiliária, que também conta com unidades no Centro, Continente, Kobrasol, Palhoça, Sul da Ilha e Trindade.

Nova agência da Ibagy – Rodovia Armando Calil Bulos 6.570 – Ingleses (Foto: Divulgação)

Com a novidade, a imobiliária, que é a mais tradicional de Florianópolis, tem se tornado cada vez mais experiente em atender as demandas de todos os clientes da cidade.  O gerente comercial da Ibagy Norte da Ilha, Emmanuel Gomes, comenta sobre o perfil de público que tem procurado a região. 

— O desejo de morar e trabalhar próximo à praia, além da infraestrutura e da qualidade oferecida pelo Norte da Ilha, tem motivado mudanças para a região. As pessoas fazem esse movimento porque a localidade tem vida própria, com uma gama de serviços muito completa, além das praias que são muito atrativas. No âmbito empresarial, além das empresas já enraizadas no Norte, estamos percebendo que grandes marcas estão descentralizando e migrando para cá devido às oportunidades — comenta Emmanuel. 

Ele explica, também, que o tipo de imóveis mais buscados pelos inquilinos é diverso, mas apartamentos de dois dormitórios nas proximidades da praia tem uma demanda maior. Para as casas, a busca também é grande, especialmente no bairro de Canasvieiras. Já no âmbito comercial, a procura maior é por lojas de diversos tamanhos, especialmente nos bairros com maior movimento, como Ingleses, Canasvieiras e Jurerê Internacional.

Continua depois da publicidade

De acordo com o gerente comercial, com a nova unidade da Ibagy, o mercado imobiliário também passou por uma movimentação. Ele comenta que a oferta aumentou, mas a procura também, já que a empresa está atuando para gerar mais oportunidades em todos os bairros. No Norte da Ilha, a empresa atende com excelência as mais diferentes necessidades dos clientes, principalmente devido à grande quantidade de imóveis que possui no portfólio. 

— A nossa presença na região tem contribuído muito, tanto para a Ibagy quanto para aumentar a opção de quem busca imóveis para alugar. Para nós, a proximidade com o cliente e o foco no bom atendimento tem sido fundamental. A Ibagy foi muito bem recebida e os clientes se sentem à vontade em compartilhar com o nosso time o crescimento do Norte da Ilha e a importância da chegada da empresa por aqui.  — comenta o profissional.

Está buscando alugar um imóvel comercial ou residencial no Norte de Florianópolis? Acesse o site da Ibagy, pesquise pelo bairro que você deseja morar e confira as opções disponíveis!