nsc

Goleou mais uma

'Nossa equipe jogou muito', exalta técnico do JEC Futsal após nova goleada na Liga Nacional

Jogando fora de casa, Tricolor goleou o Atlântico por 6x0 e continua na liderança isolada da competição

09/05/2022 - 08h40 - Atualizada em: 09/05/2022 - 08h45

Compartilhe

Jota
Por Jota Deschamps
Pepita e o goleiro Willian anotaram seus gols no 6x0 do JEC Futsal sobre o Atlântico no RS.
Pepita e o goleiro Willian anotaram seus gols no 6x0 do JEC Futsal sobre o Atlântico no RS.
(Foto: )

Goleada imponente longe de casa para continuar embalado na Liga Nacional de Futsal (LNF). O JEC/Krona Futsal aplicou um 6x0 no Atlântico, na cidade de Erechim (RS) e manteve a liderança da competição nacional. Daniel Shiraishi duas vezes, Pepita, Xuxa, Dieguinho e o goleiro Willian anotaram os gols tricolores na noite deste sábado (7). Com o resultado, a equipe chegou a 16 pontos conquistados em seis jogos e agora já abriu dois pontos de vantagem para o segundo colocado. Ao final da partida, o técnico Paulinho Gambier destacou que o resultado até foi bastante elástico pelo que foi o jogo, mas pontuou a grande atuação coletiva do elenco.

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

— Nossa equipe jogou muito, a gente suportou bem a boa equipe do Atlântico. Conseguimos rodar o grupo todo, então a equipe está de parabéns — apontou o treinador tricolor.

Avassalador desde o início, o JEC abriu o marcador no comecinho do jogo, com Pepita após recuperação de bola de Xuxa. O time da casa tentou dar a resposta e chegou em algumas descidas, mas parou no forte sistema defensivo da equipe tricolor, na trave ou ainda em - mais uma - grande atuação do goleiro Willian. A segunda bola na rede veio depois da finalização cruzada de Dieguinho, Daniel Shiraishi dentro da área foi para a dividida e mandou pro gol. 

O terceiro veio logo em seguida, após defesaça de Willian, o contra-ataque rápido passou pelos pés de Dani Shiraishi que encontrou Dieguinho. O pivô deu uma ótima assistência para Xuxa que teve toda a tranquilidade do mundo para preparar a finalização e ampliar o placar. Ainda na reta final do primeiro tempo, o Atlântico teve a oportunidade de descontar na cobrança do tiro live, mas a cobrança de Serginho parou na excelente defesa do goleiro Willian. 

Com um 3 a 0 a favor, o Tricolor voltou para a etapa final com a mesma pegada e o mesmo ritmo intenso. E foi o clássico '3 vira e 6 acaba'. Dieguinho bateu forte e fez o quarto. O quinto veio de Daniel Shiraishi, aproveitando o cruzamento de Ruan. Precisando de gols, o time da casa se lançou ao ataque com o goleiro-linha. Forte lá atrás, o JEC não tomou sustos e no final conseguiu dar números finais a partida: Wilian fez a defesa e, com o gol vaziou, bateu da sua meta até o gol adversário fazendo um golaço, o sexto tricolor. Fim de papo em Erechim: Atlântico 0x6 JEC/Krona Futsal.

Após seis partidas na LNF, o Tricolor tem cinco vitórias e um empate, ainda não sabe o que é perder e é líder isolado da competição com 16 pontos, dois a mais que o Magnus, segundo colocado. Com o bom o início de campanha, o JEC vem evoluindo rodada após rodada e este foi um ponto destacado por um dos líderes da equipe, o ala Caio.

— Com certeza foi a nossa partida mais consistente — comentou.

Embalado na Liga, agora o JEC volta suas atenções ao Campeonato Catarinense. O próximo desafio é nesta terça-feira (10), 20h, no Centreventos Cau Hansen diante da equipe do Joaçaba. Na competição estadual o Tricolor também é lider com três vitórias em três jogos realizados. 

Colunistas